Publicada em 26/04/2022 às 09h32.
Sangue nas fezes? O que é e o que pode (e deve) fazer
É sinal de complicações.


Imagem meramente ilustrativa / Reprodução do google.


Na realidade, podem existir perdas de sangue por diferentes motivos. A presença de sangue nas fezes é frequentemente associada a condições benignas como uma fissura na região anal ou hemorroidas. Ainda assim, apesar da dor e do desconforto, estas doenças não evoluem para quadros perigosos.


Segundo o portal Lusíadas, o sangue vai parar às fezes "porque há uma hemorragia dentro do tubo digestivo que pode ser proveniente de qualquer local no tubo, desde o esôfago, o estômago, intestino delgado, intestino grosso ou ânus". Quem toma anticoagulantes para problemas cardíacos e vasculares está mais suscetível a estas ocorrências. O problema é que, em alguns casos, pode ser sintoma de algo mais grave, como câncer do intestino grosso. 


Os tratamentos vão depender da causa da hemorragia. No caso das hemorroidas, por exemplo, deve reduzir a agressão dessa região. 


Mas, afinal, que doenças provocam sangue nas fezes? O portal Lusíadas reuniu uma lista.


  • Lesões na região do ânus, como hemorroidas ou fissuras, que podem provocar sangue;
  • Hemorragias dos divertículos, ou seja, pequenas saculações nos intestinos, muito comuns em indivíduos acima dos 50 anos. "A gravidade é pequena, facilmente tratável e não tem sequelas."
  • Isquemia intestinal. Acontece quando o intestino delgado ou intestino grosso é mal vascularizado. Também pode desencadear uma hemorragia de gravidade muito variável;
  • Câncer do intestino grosso ou cólon;
  • Colite ulcerosa e a doença de Crohn, duas doenças inflamatórias do intestino;
  • Úlceras em qualquer parte do tubo digestivo.


FONTE: NOTÍCIA AO MINUTO.



Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI