Publicada em 05/05/2022 às 08h29.
Sport reencontra Tombense em má fase e três anos após vexame na estreia da Copa do Brasil
Rubro-negro enfrenta equipe mineira na Ilha do Retiro, às 21h30 da sexta-feira.


Tombense x Sport — Foto: Victor Souza Tombense


Magrão, Adryelson e Hernane Brocador estavam em campo na última vez que Sport e Tombense se enfrentaram. Era a primeira fase da Copa do Brasil de 2019, e o Leão terminou sendo eliminado em uma derrota marcada como vexame do clube na estreia da competição. Nesta sexta-feira, três anos depois do episódio, os times se reencontram. Agora, na Ilha do Retiro.


Trata-se de uma partida inédita na Série B do Brasileiro. Até porque as equipes se enfrentaram apenas uma vez ao longo da história.


Do outro lado do campo, o Rubro-negro encontra uma equipe que está em má fase na temporada. O Tombense não vence há oito partidas, com seis empates e duas derrotas neste período. Na Série B do Brasileiro, inclusive, só tem empates e todos por 1 a 1. A última vitória aconteceu em março, ainda na semifinal do Troféu Inconfidência, do Campeonato Mineiro.


Há três anos - no primeiro confronto entre as equipes -, o Sport contava com um elenco melhor que o adversário, tinha maior capacidade financeira e só precisava do empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.


A equipe era comandada pelo técnico Milton Cruz e fez o maior número de investidas, mas não conseguiu traduzir o volume em gols. Assim, assistiu o Tombense marcar com Juan, Denilson e Marquinhos - para selar o placar de 3 a 0. Foi a primeira vez que o Gavião Carcará avançou da fase inicial da competição.


Milton Cruz durou cinco dias no comando depois da eliminação. A partida havia acontecido no dia 13 de fevereiro, ele ainda conduziu o time em uma derrota para o Santa Cruz e pediu demissão no dia 18 daquele mês.


O Sport, por sua vez, iniciou ali uma sequência de frustrações na Copa do Brasil. Desde aquele momento, o time não avançou mais para a segunda fase da competição. Acumula agora quatro eliminações seguidas ainda na estreia - contra Tombense, Brusque, Juazeirense e Altos.



FONTE: GE.GLOBO.COM/PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI