Publicada em 28/05/2022 às 10h16.
Chuvas em Pernambuco: saiba quais foram os municípios onde mais choveu
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) destaca que 20 Municípios já acumularam mais de 100mm de chuva em 24h.


Fortes chuvas alagaram cidades / Reprodução do google.


A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) destaca que 20 Municípios já acumularam mais de 100mm de chuva em 24h (de 6h da manhã da sexta-feira até as 6h deste sábado). Confira abaixo:

Itapissuma 310mm
Itaquitinga 200mm
Igarassu 193mm
Itamaracá 171mm
Araçoiaba 166mm
São Vicente Ferrer 166mm
Abreu e Lima 163mm
São Lourenço da Mata 162 mm
Olinda 158 mm
Machados 150 mm
Recife 150 mm
Lagoa do Carro 146 mm 
Paulista 141 mm
Jaboatão dos Guararapes 138mm
Camaragibe 129 mm
Ferreiros 122 mm
Lagoa de Itaenga 122 mm
Nazaré da Mata 116 mm
Chã de alegria 115mm
Glória do Goitá 107mm



Deslizamentos / Reprodução do google.


Deslizamentos e desabamentos na Região Metropolitana do Recife


Segundo o Corpo de Bombeiros, várias ocorrências estão em processo. Na manhã deste sábado, eles trabalham em operações no Sítio dos PintosSão LourençoCórrego do Jenipapo Sucupira.


Segundo a assessoria dos bombeiros, todo efetivo da equipe do Grande Recife, Zonas da Mata Norte e Sul e Agreste está de prontidão neste final de semana. A decisão do coronel Rogério Coutinho, comandante geral da Corporação, foi tomada por conta da previsão de chuvas fortes nessas regiões divulgada pela APAC.


As equipes estão preparadas de acordo com o que estabelece a Operação Inverno, inclusive com reforço de embarcações para o atendimento a pessoas ilhadas. A determinação do Comando Geral é para que a prioridade seja o atendimento de socorro e resgate das populações em iminente perigo.


FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.



Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI