![]()
Brasão oficial do município de Poção - PE / Reprodução: Wikipedia.
A 36ª sessão ordinária da Câmara Vereadores de Poção,
realizada na manhã da quarta-feira (7), foi a última do ano de 2022, contou com
a presença dos nove vereadores e teve como foco a votação da nova mesa diretora
do Poder Legislativo da cidade para o biênio 2023-2024.
A votação é realizada entre os próprios vereadores e
todos podem candidatar-se aos cargos.
Nesta reunião, as três categorias tiveram, cada uma, oito votos iguais e
um em branco, ficando decidido que a partir de Janeiro de 2023 o Presidente da
Câmara de Vereadores de Poção é Caíque Alberto; o cargo de 1ª secretária ficou
com Ruth enfermeira; enquanto que o posto de 2º secretário foi para Silas
enfermeiro.
A mesa diretora da Câmara de Vereadores é quem dirige os
trabalhos legislativos e administrativos da instituição, e conta nestes
próximos dois anos com um cenário de estreia, já que o Presidente, Caíque
Alberto, e o 2º Secretário, Silas enfermeiro, estão no primeiro mandado e
estreiam na mesa diretora. Enquanto que Ruth enfermeira está ocupando o cargo
pela segunda vez.
A reunião marcou também o início do recesso legislativo
da Câmara de Vereadores de Poção, que retoma as sessões ordinárias em Fevereiro
de 2023, já com a nova mesa diretora a frente.
Para conferir mais detalhes ou acessar trechos das entrevistas com os vereadores, acesse o informativo da Câmara de Vereadores de Poção na página do Soundcloud: https://soundcloud.com/you/tracks
FONTE: BRENDA ARACON - ACESSORA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA DE POÇÃO.