Publicada em 16/06/2016 às 11h29.
Operação policial prende quadrilha especializada em roubos e homicídios na Mata Sul
Prisões ocorreram em Jaqueira. Grande quantidade de armas e drogas estava em posse dos elementos.

A Polícia Militar de Jaqueira, em operação conjunta com o GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante), ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), Polícia Civil e destacamento de Maraial, prenderam, na manhã desta quarta-feira (15/06), uma quadrilha especializada na prática de diversos crimes em cidades da região. Seis adultos foram presos e dois menores detidos.


 

O grupo criminoso vinha sendo monitorado há cerca de 15 dias pelo serviço de inteligência. Após a coleta de informações e o auxílio de moradores de várias cidades, as autoridades obtiveram o paradeiro da quadrilha, que estava em posse de muitas armas, munições e entorpecentes.


 

O bando era composto por cinco homens, uma mulher e dois adolescentes. Eles são acusados de causar pânico em Jaqueira e municípios circunvizinhos, através da prática de assaltos à mão armada, furtos, homicídios, tráfico e consumo de entorpecentes. Para o major Renato Aragão, subcomandante do 10º BPM (AIS-13), o trabalho em conjunto dos diversos setores da polícia foi essencial para o sucesso da operação:


 

- “Há cerca de 15 dias iniciamos uma investigação com a delegacia distrital e a delegacia seccional e conseguimos coletar informações que nos levaram ao paradeiro dos elementos que estavam praticando roubos, furtos, homicídios. Em posse dessas informações, montamos uma operação conjunta culminando com a prisão dos elementos e a apreensão de grande quantidade de armas.”, disse. 

 

 

MATERIAL APREENDIDO


 

Em posse da quadrilha havia grande um pequeno arsenal de armas: duas espingardas calibre 12, três revólveres (um de calibre 32 e dois de calibre 38), 26 munições (calibres 12, 32 e 38). Também foram encontrados 43 “big-bigs” de maconha e R$ 146,00 (cento e quarenta e seis reais) em espécie.

 


Entre os presos havia dois menores de idade (confira a lista dos integrantes no fim da matéria). Elementos e material apreendido foram levados à delegacia para as providências cabíveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI