Publicada em 17/07/2016 às 16h58.
Tentativa de execução deixa duas crianças feridas em Recife
Pessoas estavam conversando na rua quando foram surpreendidas por tiros.

Uma tentativa de execução deixou um homem em estado grave e duas crianças feridas por disparos no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife, na noite d último sábado. Segundo a Polícia Civil, o alvo seria uma quarta pessoa que estava próxima aos três e só foi atingida de raspão. O crime aconteceu na Rua Irani, por volta das 21h. Testemunhas disseram que as pessoas estavam sentadas no portão de uma casa conversando quando foram surpreendidas por um homem que já chegou atirando.


De acordo com a polícia, o alvo do criminoso seria um rapaz já identificado, que levou o tiro de raspão no braço. Mesmo ferido, ele fugiu do local e recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste. Ao chegar à unidade de saúde, disse que havia sido vítima de um assalto. Recebeu atendimento e foi liberado. A polícia não conseguiu localizá-lo.


Testemunha do crime nos Torrões falou dos momentos de terror vividos durante tentativa de execução no Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)
Testemunha falou dos momentos de terror vividos
durante o crime (Foto: Reprodução/TV Globo)

As três pessoas que estavam próximas ao alvo foram atingidas. Marcelo Bernardino da Conceição, 41 anos, levou dois tiros na cabeça. Uma menina de 11 anos, levou um tiro no quadril, e um menino, de 2 anos, foi atingido no rosto. Todos receberam atendimento na UPA dos Torrões e depois foram encaminhados ao Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife.


Um parente do garoto atingido, que preferiu não se identificar, relatou os momento de terror vividos pela família. "A vizinhança estava na frente de casa, como de costume, jogando dominó, conversando e os meninos estavam brincando. De repente, a gente só escutou o tiro e viu o alvo se aproximando da gente. O rapaz que veio atirando, em seguida, não teve compaixão nenhuma. Olhou para frente e continuou atirando, atirando e o alvo fugiu", relatou.


A mesma testemunha também lembrou os momentos de desespero quando as pessoas perceberam que havia moradores feridos. "Quando a gente se deu conta da situação, o vizinho estava caído e meu irmão pegou o filho. Quando a gente botou ele no braço, que olhou para o braço, viu que ele (o garoto) estava cheio de sangue. Foi quando a gente viu que ele tinha sido atingido no rosto e a outra menininha estava caída com a perna doendo", acrescentou.


Segundo o HR, o estado de Marcelo é gravíssimo. As duas crianças estão estáveis e seguiam internadas até o fim da manhã deste domingo, sem previsão de alta. A ocorrência foi registrada no posto policial da Hospital da Restauração. O caso ficará a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

 

 

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI