Publicada em 29/08/2016 às 15h22.
MPE - PE abre vagas para estágio
Escola Superior do Ministério Público do Estado do Pernambuco (ESMP) abre vagas de estágio para estudantes de Direito.

O Ministério Público do Estado do Pernambuco (MPE - PE), por meio de sua Escola Superior (ESMP), informa que realizará processo de seleção pública para credenciamento no programa de Estágio Universitário de Direito. São ofertadas 254 oportunidades para estudantes de Graduação em Direito que atendam aos requisitos dispostos no edital.


O certame prevê benefícios como bolsa de estudo (auxílio financeiro) não superior a um salário-mínimo mensal, auxílio-transporte, seguro anual múltiplo contra acidentes pessoais com apólice compatível com valores de mercado e período de recesso de trinta dias remunerados, integral ou proporcionalmente ao período de estágio cumprido.


Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de agosto de 2016, através do endereço eletrônico do grupo Makiyama/IGD-RH (www.igdrh.org.br). Vale lembrar que será cobrado uma taxa de inscrição no valor de R$ 32,00.


A seleção será composta por uma prova de redação e uma prova objetiva de direito, previstas para serem realizadas no dia 25 de setembro de 2016. As provas serão realizadas em Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina, cabendo ao candidato escolher o local no ato de inscrição.


O estágio será cumprido perante os diversos Órgãos Ministeriais, sob a supervisão da Coordenação de Estágio de Direito da ESMP/PE e a orientação profissional e técnico processual de Membros do Ministério Público, pelo prazo um ano, com uma carga horária de, no mínimo, 900 horas, e com carga horária diária de quatro horas, das segundas às sextas-feiras, totalizando uma jornada semanal de 20 horas de estágio, exceto para os estagiários com deficiência.


O estágio deve ser cumprido pelo prazo improrrogável de um ano.

 

 

 

Concursos no Brasil

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI