Publicada em 26/09/2016 às 09h39.
Passeio ciclístico dos Doutores da Alegria percorre estátuas do Recife
A 3ª edição do Bobociclismo fez o 'Circuito da Poesia' neste domingo (25). Show do Trio Brazucada animou participantes na Praça Oswaldo Cruz.

As principais ruas do Centro do Recife foram o cenário de um passeio ciclístico marcado por bom humor, diversão e alegria na manhã deste domingo (25). Foi a 3ª edição do Bobociclismo, que comemorou os 13 anos de atuação da associação Doutores da Alegria na cidade e o Dia Estadual dos Doutores da Alegria com o trajeto ‘Circuito da poesia’, percorrendo seis estátuas de poetas e músicos existentes na capital pernambucana.


Após a concentração na Praça Oswaldo Cruz, onde foi realizada uma sessão de ‘alongamento de palhaços’, o passeio teve início por volta das 9h30. Os bobociclistas pedalaram até as estátuas de João Cabral de Melo Neto, na Rua da Aurora; Capiba, na Rua do Sol; Chico Science, na Rua da Moeda; Ascenso Ferreira, no Cais da Alfândega; Luiz Gonzaga, na Praça Visconde de Mauá; e Clarice Lispector, na Praça Maciel Pinheiro.


Com bicicletas enfeitadas com detalhes coloridos e muita irreverência dos palhaços que as conduziam, o passeio atraiu a participação de outros ciclistas, que também entraram na brincadeira. Na chegada, de volta à Praça Oswaldo Cruz, os bobociclistas foram recebidos pelo Som na Rural, do produtor cultural Roger de Renor, com pocket show do Trio Brazucada.


Na capital pernambucana, a organização da sociedade civil sem fins lucrativos Doutores da Alegria atua em quatro hospitais públicos: Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Hospital Barão de Lucena, Hospital Oswaldo Cruz/Procape e Hospital da Restauração. O objetivo é qualificar a experiência de internação em unidades hospitalares, por meio de intervenções artísticas de 11 palhaços profissionais.


G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI