Publicada em 27/10/2016 às 13h13.
Comarcas da Mata Sul serão obrigadas a digitalizar processos judiciais, diz OAB
Para atualizar os advogados da região, presidente da Ordem divulga realização de curso de preparação em Palmares.

Várias comarcas judiciais de municípios da Mata Sul de Pernambuco, filiadas à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseccional Palmares, utilizarão obrigatoriamente, a partir desse mês, o novo Processo Judicial Eletrônico. O objetivo é dar celeridade aos trâmites judiciais por meio da digitalização de documentos e, dessa forma, desburocratizar o andamento da Justiça.


O projeto partiu do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), mas ainda não é obrigatório em muitas regiões do Brasil. Entretanto, de acordo com a presidência da OAB Subseccional Palmares, que responde pelas comarcas de Água Preta, Palmares, Joaquim Nabuco, entre outras da região, a digitalização dos processos em andamento passou a ser obrigatória nos municípios vizinhos, não cabendo mais o trâmite apenas por meio dos recursos físicos:


- “Não tem mais recuo, a era digital veio para ficar, inclusive nos processos da Justiça. Antes nós tínhamos o processo físico no papel, agora temos de nos utilizar do certificado digital. Por isso, todos os colegas advogados, e muitos já utilizam isso na Justiça do Trabalho, na Justiça Federal, deverão utilizar esse novo recurso digital”, explicou o Dr.João Gilberto, presidente da subseccional.

 

CURSO PREPARATÓRIO


Para desenvolver as habilidades dos advogados da região na utilização desses novos recursos tecnológicos, a OAB Subseccional Palmares realizará um evento a partir da ESA (Escola Superior de Advocacia), ministrando um curso intitulado “Caravana do PJE”. Estudantes que ainda não concluíram o ensino superior em Direito também podem fazer inscrição. Para tanto, é necessário levar dois quilos de alimentos não perecíveis:


- “Alunos que ainda estão em fase de conclusão do curso de Direito também podem participar dessas aulas. O evento também coletará alimentos para distribuir à população carente, é só levar dois quilos de alimentos não perecíveis no momento da inscrição”, declarou o Dr. João Gilberto.


As aulas começam nesta quinta-feira (27/10), na sede da subseccional, a partir das 18h. Professores especializados na área foram convidados para ministrar o curso.

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI