Publicada em 08/01/2017 às 10h13.
Rivais se reforçam para a Copa do Nordeste
Os concorrentes dos pernambucanos estão contratando bastante para o torneio

 

Dátolo assinou contrato por uma temporada / R Santin/Divulgação/EC Vitória

Dátolo assinou contrato por uma temporada

 

CONTRATAÇÕES

O Trio de Ferro do Recife que se cuide. Enquanto os times pernambucanos ainda estão deixando um pouco a desejar nas contratações, os rivais da região seguem se reforçando para a disputa da Copa do Nordeste. Os concorrentes estão qualificando seus elencos a todo vapor com o objetivo bem claro de levantar a taça orelhuda da “Lampions League”. Inclusive com atletas que passaram recentemente por Pernambuco.

 

O Fortaleza, que está no grupo B, foi um dos que mais vieram buscar reforços no nosso Estado. O Tricolor do Pici já contratou mais de um time inteiro para a temporada 2017. Entre os 12 atletas que acertaram com o clube estão os laterais-esquerdos Gastón Filgueira (ex-Náutico) e Allan Vieira (ex-Santa Cruz), e os meias Cassio Ortega (ex-Salgueiro) e Juninho Potiguar (ex-Sport e América-PE). Para a preparação de goleiros, o time cearense recorreu à Bosco, ex-arqueiro do Sport. 


Outro integrante do grupo, o Bahia, acertou com o lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, que estava na Udinese e prometeu voltar a ser o “Armeration” nas irreverentes comemorações. O Esquadrão de Aço manteve peças importantes como o meia Renato Cajá e o atacante Edigar Junio. O vice-campeão do ano passado, Campinense, que está no grupo A, ao lado do Náutico e Santa Cruz, anunciou até o momento poucas contratações. Uma delas veio da Malásia, o atacante Casagrande, que estava atuando no Kuala Lumpur e já teve passagem pelo Salgueiro.


No grupo E, o Vitória anunciou várias contratações, entre eles o meia argentino Dátolo (Atlético-MG), o atacante chileno Jean Paulo Pineda (ex-Córdoba) e o volante Uillian Correia (ex-Santa Cruz) e do lateral-direito Leandro Salino (ex-Olympiakos, da Grécia). O Leão da Barra ainda briga para manter o atacante Marinho, principal destaque da temporada passada, mas já segurou o também atacante Kieza. 


O América-RN também foi buscar reforços com passagens pelo Arruda. O Dragão acertou com o goleiro Fred e o volante Memo, que estava no Delhi Dynamos, da Índia. O time potiguar também pegou do Náutico o atacante Daniel Morais. Outro participante do grupo, Botafogo-PB, se reforçou com o volante Robston (ex-Sport) e o atacante Diogo Campos (ex-Santa Cruz).


No grupo C, do Sport, o Juazeirense anunciou o lateral-esquerdo Ávine que chegou a treinar um mês no Náutico, mas não assinou contrato com o Timbu. No grupo D, o CRB fez nove contratações, mas o destaque foi a renovação com o atacante Neto Baiano (ex-Sport).

JC Online

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI