Publicada em 10/01/2017 às 05h43.
Aprenda quais cuidados você deve ter com os cabelos neste verão
Reunimos dicas para manter a saúde e a beleza dos fios nesta temporada.

Com o verão batendo à porta, a mulherada corre atrás de duas coisas: praticidade e proteção para o cabelo. O site RJ conversou com os cabeleireiros Ed Silva e Kelly Risato, do Unique Coiffeur, que apresentaram soluções para manter a beleza e a saúde dos fios nas altas temperaturas. Confira:


 

Dicas para cuidar do cabelo durante o verão

Foto: Dicas para cuidar do cabelo durante o verão

Créditos: Reprodução/Internet


 

 

Tudo começa com uma boa alimentação. Segundo Ed, este é o primeiro passo. “Manter o organismo nutrido e bem hidratado reflete diretamente no cabelo e no couro cabeludo”. Identificar e tratar o fio a partir do seu tipo e forma também são fatores essenciais para começar os cuidados com as madeixas. “É essencial que a gente nutra esse fio com o que ele precisa. Cabelos cacheados precisam de uma carga maior de hidratação, por exemplo. Já os fios lisos, se recebem produtos muito densos, ficam pesados demais e perdem movimento”.


Para tratar

Com as altas de temperatura, a reposição de água e nutrientes nos fios é indispensável. Para cabelos ressecados ou com alguma química, especialmente, o cuidado tem que ser redobrado. “Há no mercado uma vasta lista de produtos. Conversar com seu cabeleireiro para escolher o mais adequado é muito importante”, comenta Kelly. “Em casa, o ideal é sempre fazer um pré-xampu para preparar o cabelo. Depois lavar com xampu, condicionar e deixar um creme de pentear tipo leave-in ou um spray. Hidratações podem ser feitas semanalmente e potencializada com óleos”, completa Ed.


O leave in deve ser usado corretamente para garantir um bom tratamento

Foto: O leave in deve ser usado corretamente para garantir um bom tratamento
Créditos: Reprodução/Internet


 

Proteção

Bloqueadores solares estão em vários produtos no mercado, desde cremes e leave-ins até sprays e pomadas. É bom reforçar esse cuidado durante o período. Para cabelos com química, a dica é não deixar de hidratar. “O cabelo tingido e descolorido tende a sofrer mais com o sol. Geralmente tende a desbotar ou, no caso do fio loiro, amarelar. Além da constante hidratação, é aconselhável fazer uso de uma linha desamareladora (xampu e condicionador) uma vez na semana. Reposição de cor com retoques podem ser combinados com as hidratações”, fala Kelly Risato.


 

Os cuidados com os cabelos neste verão

Foto: Os cuidados com os cabelos neste verão
Créditos: Reprodução/Internet


Para finalizar, um bom corte faz toda a diferença. “Um corte apropriado no cabelo confere mudanças radicais, tanto na estética quanto na saúde do cabelo e do cliente. Há uma formação especial para que a construção do visual seja adequada ao modelo de vida e ao estilo pessoal, conferindo praticidade e atitude”, resumiu Ed Silva.


Outra tendência é o visagismo, que é um conjunto de ferramentas que une as técnicas estéticas de corte e tratamentos para a construção de uma imagem, revela as qualidades interiores e exteriores de uma pessoa de acordo com suas características físicas e princípios elementares da linguagem visual, e é indicado para criar harmonia. “Muitas mulheres tem procurado o serviço para definir os passos numa mudança do cabelo, especialmente aquelas que estão no processo de transição capilar (abandonando procedimentos químicos de forma ou cor para assumir o fio natural)”, completa Ed.

 

 

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI