Publicada em 10/01/2017 às 17h21.
Filme do pernambucano Marcelo Gomes é indicado ao Festival de Berlim
"Joaquim" conta a história de Tiradentes; curta pernambucano "Estás vendo coisas" também entrou na disputa dos curtas.

Filme é protagonizado por Júlio Machado, de Velho ChicoFoto: Divulgação

 

A vida do mártir da Inconfidência Mineira, Tiradentes, virou filme pelas lentes do pernambucano Marcelo Gomes, em “Joaquim”. O longa foi anunciado nesta terça-feira (10) como um dos indicados à mostra competitiva do prestigiado Festival de Berlim, que ocorre em fevereiro. 

“Joaquim” disputa o prêmio com outros filmes como “Mr. Long” e o austríaco “Wild Mouse”. O longa ainda não tem data de estreia no Brasil. O produtor garante que o lançamento deve ser ainda em 2017, em parceria com a distribuidora Imovision. “Nosso esforço total agora vai para essa estreia em Berlim”, diz. O elenco traz o paulista Júlio Machado (“Velho Chico”) como Tiradentes, além de atores portugueses e africanos. 

“O Brasil, especialmente Minas, nessa época, era uma grande Babel. Quisemos ter essa mistura representada no filme”, aponta Marcelo. O festival será realizado em fevereiro deste ano, com júri presidido por Paul Verhoeven.

Também pernambucano, o curta-metragem “Estás Vendo Coisas”, de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, concorre na mostra de curtas. Na trama, o cenário da música brega recifense é visto por dentro. Na competição, 23 filmes de 19 países disputam o Urso de Ouro e o Urso de Prata da categoria e uma nomeação para o Prêmios do Cinema Europeu, a ser entregue ainda em 2017. 

 

 

Folha de PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI