Publicada em 17/01/2017 às 09h15.
Terroristas estão usando drones domésticos para lançar bombas
Recentemente, porém, grupos terroristas passaram a aproveitar essa tecnologia para meios nada divertidos.

Drone-bomba

 

Drones têm sido usados para todo tipo de atividade, principalmente no meio audiovisual, mas até para carregar humanos eles já serviram. Recentemente, porém, grupos terroristas passaram a aproveitar essa tecnologia para meios nada divertidos.


 

Engadget reportou, com base em noticiários iraquianos, que o Estado Islâmico começou a usar drones comerciais como bombardeiros improvisados. Eles modificam os dispositivos para que sejam capazes não só de carregar, mas também soltar explosivos com o tamanho de granadas em alvos específicos.


 

O uso de drones, em si, não chega a ser novidade, porque o EI vinha armando veículos não tripulados há algum tempo. O que chamou a atenção é que eles encontraram uma forma de incorporar os quadricópteros, que são bem mais baratos e estão sendo lançados aos montes no mercado — no Brasil, por exemplo, é possível encontrar opções desse modelo por menos de R$ 90.


 

A imprensa local informa que a nova tática já causou mortes e danos materiais, mas pelo menos até agora o EI não explorou a possibilidade de entregar armas químicas dessa forma.


 

As forças de segurança do Iraque possuem meios de combater drones, incluindo pistolas que usam ondas invisíveis para interceptá-los. De acordo com o site Rudaw, algumas dezenas de unidades já foram derrubadas.

 

 

Olhar Digital

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI