Publicada em 20/01/2017 às 06h45.
Idosa de 94 anos se forma em universidade com nota máxima
Numa festa surpresa, a idosa recebeu homenagem dos funcionários, professores e do presidente da Universidade.
Numa festa surpresa, a idosa recebeu homenagem dos funcionários, professores e do presindente da Universidade. Foto: Southern New Hampshire UniversityNuma festa surpresa, a idosa recebeu homenagem dos funcionários, professores e do presidente da Universidade. Foto: Southern New Hampshire University

Não existe idade para sonhar e lutar pelos seus objetivos. A maior prova disso é a história de Amy Craton, de Honolulu, no Havaí. A idosa de 94 anos se formou e após dois anos e meio de curso e nota máxima ela agora é bacharel em Escrita Criativa, pela Universidade de Southern New Hampshire.


Por conta das limitações físicas, a idosa fez todo o curso pela internet e não teve condições de comparecer à cerimônia de formatura, no Estado de New Hampshire, distante cerca de 8 mil quilômetros do Havaí. Isso não quer dizer que ela não teve uma festa à altura. Uma formatura surpresa foi organizada só pra Amy em Honolulu, com a presença dos professores, funcionários e até o presidente da Universidade.


“Eu sempre tive o sonho de me formar, mas outras coisas se meteram pelo caminho. A vida se meteu pelo caminho”, contou à revista “People”. Ela se refere ao divorcio que a obrigou a abandonar os estudos. Como tinha que sustentar seus quatro filhos, não conseguiu conciliar coma vida acadêmica.


“Se tiverem uma oportunidade de voltar à escola, se forem capazes de estudar de novo, não vejo nenhuma razão para não o fazerem. Isso nos faz continuar a viver”, completou. Nem vá pensando que Amy quer parar por aí. Ela agora pretende escrever um livro voltado para as crianças e quer fazer mestrado.


O Viral

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI