Publicada em 20/01/2017 às 17h22.
Para não se comprometer, Temer quer que STF escolha novo relator
Presidente receia que especulações de que a escolha do novo relator da Lava Jato poderia ser alguém que defendesse os interesses do governo.

Agência Brasil

 

O presidente Michel Temer disse a seus auxiliares que prefere que o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) aponte o substituto do ministro Teori Zavascki na função de relator da Operação Lava Jato.


Segundo o blog do Josias, no UOL, o presidente cogita aguardar que a Suprema Corte escolha o novo relator para, então, dizer nomeá-lo para a função.

Auxiliares de Temer informaram, inclusive, que a presidente do STF Cármen Lúcia já pensa em redistribuir os processos da força-tarefa. Se isso acontecer, a relatoria seria transferida para um dos atuais ministros do tribunal, sem a necessidade da indicação de Temer.


O presidente parece concordar que esta seria mesmo a melhor solução por conta das especulações de que a escolha do novo relator da Lava Jato poderia ser alguém que defendesse os interesses do governo e, assim, modificasse o andamento das investigações.


Sobre o atraso nos processos, os ministros já consideram inevitável, pois nenhum deles sabe em que pé estavam as atividades de Teori, que se dedicou aos autos nos últimos dois anos.

 

 

UOL

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI