Publicada em 22/01/2017 às 04h03.
Vários assaltos assustam moradores de municípios da Mata Sul de PE
Apenas em Água Preta foram registrados dois roubos de veículos, uma tentativa de arrombamento a um estabelecimento comercial e um roubo de celular.


Moradores da Mata Sul do estado sofrem com a violência na região. Em menos de 24h vários assaltos e tentativas de roubo foram registrados pela Polícia Militar do 10°BPM. Municípios como Água Preta, Rio Formoso e Joaquim Nabuco estão na mira dos bandidos.

 

Em Água Preta foram registrados dois roubos de veículos, uma tentativa de arrombamento a um estabelecimento comercial e um roubo de celular. Todos os crimes aconteceram no sábado (21/01).

 

 

Tentativa de arrombamento a um estabelecimento comercial

 

Dois jovens foram presos após serem flagrados tentando invadir um estabelecimento comercial no centro da cidade de Água Preta.

 

A vítima, identificada como Luis Isaías do Nascimento, comerciante, 53, informou à polícia que dois elementos estavam no telhado do seu estabelecimento comercial, retirando as telhas, com o intuito de furtar algumas mercadorias.

 

Em depoimento, o comerciante disse que os elementos perceberam que estavam sendo vigiados e fugiram por um matagal, porém um dos marginais foi capturado por moradores da localidade. O meliante, identificado como Rodrigo José da Silva, 19, disse a polícia que recebeu a ajuda de Luis Felipe da Silva, 20, para cometer o crime e informou onde o mesmo estava escondido.

 

O efetivo realizou rondas na região e localizou o outro suspeito. Eles foram levados à delegacia local para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Ambos foram autuados em flagrante delito e aguardam a audiência de custódia.

 

 

Roubos a veículos

 

Um mototaxista, identificado como Edvaldo Rodrigues de Moraes, casado, 38, teve sua moto tomada de assalto por um criminoso no bairro Jiquiá, em Água Preta.

 

Segundo a vítima, o imputado aproximou-se dele com a mão na cintura, parecendo estar armado, e anunciou o assalto. Nesse momento, o marginal pediu a chave da motocicleta, o celular da vítima e fugiu tomando destino ignorado.

 

A PM colheu informações com a vítima e testemunhas, e após uma rápida busca na região, localizou o assaltante próximo ao engenho Cachoeira. O elemento, identificado como Leandro André da Silva, havia sofrido um acidente como a moto roubada.

 

Diante dos fatos, os policiais conduziram o criminoso à delegacia local, onde foi autuado em flagrante delito e aguarda a audiência de custódia.

 

 

Na zona rural do município

 

Ainda na cidade de Água Preta, outro homem também teve sua moto roubada. Dessa vez, a vítima foi o cobrador Cícero Ferreira da Silva, 27, e o crime aconteceu no engenho Gravatá, por volta das 08h.

 

Em relatos, Cícero Ferreira disse que trafegava próximo a um canavial com sua motocicleta, quando foi abordado por dois elementos desconhecidos, um deles armado com uma espingarda de grosso calibre, em uma moto. O garupa anunciou o assalto, tomou sua motocicleta Honda Fan125 de cor preta e placa PFA-9523, e fugiu.

 

A Polícia Militar realizou diligências na tentativa de capturar os suspeitos, mas sem êxito. O caso segue sob investigação   

 

Já no centro da cidade, uma adolescente de 17 anos teve seu celular roubado por dois delinquentes na noite do sábado (21/01).

 

Em depoimento, a jovem disse que estava defronte a sua residência e dois indivíduos aproximaram-se dela numa moto FAN, armados com facas, e anunciaram o assalto. Na ocasião, os imputados levaram o telefone da vítima. Até o momento ninguém foi preso.

 

 

Rio Formoso

 

Um homem foi surpreendido por um assaltante, durante uma manobra de estacionamento, no centro de Rio Formoso, Mata Sul pernambucana, por volta das 17h30.

 

Luciano José da Silva, 31, disse à polícia que quando estava estacionando sua moto (Honda CG 150 de cor vermelha e placa PDP-1283), um elemento armado com uma arma de fogo anunciou o assalto e tomou seu veículo, seguindo pela PE-76 destino a Gameleira.

 

Até o momento o imputado não foi localizado, mas o efetivo trabalha para capturar o meliante.

 

 

Joaquim Nabuco

 

Em Joaquim Nabuco, próximo a Usina Pumaty, duas pessoas passaram por momentos assustadores nas mãos de dois bandidos.

 

Segundo as vítimas, que foram identificadas como Gracivaldo Alves da Silva, 26, e Silvania Iginio do Cosmo, ao passar no trevo que dá acesso a Usina Pumaty, dois meliantes realizaram vários disparos de arma de fogo em suas direções com o intuito de roubar a motocicleta.

 

Os tiros atingiram o retrovisor da moto e os estilhaços do vidro causaram pequenos arranhões nas vítimas. A PM acompanhou-as ao hospital local para que recebessem os primeiros socorros.

 

O efetivo realizou rondas, mas não obteve êxito na captura dos bandidos.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI