Publicada em 22/01/2017 às 08h27.
Santa Cruz abre temporada vencendo o Paysandu por 1x0
Amistoso de pré-temporada foi o último do time pernambucano, antes da estreia na Copa do Nordeste, diante do Campinense, quarta-feira.

 

Santa e Paysandu fizeram jogo morno no Arruda / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Santa e Paysandu fizeram jogo morno no Arruda

No duelo entre o campeão do Nordeste e o da Copa Verde, neste sábado, no Arruda, o Santa Cruz venceu o Paysandu por 1x0, conquistando a Taça Asa Branca. Em 2016 o troféu ficou com o Ceará, então detentor do título do Nordestão, que bateu o Flamengo, em Fortaleza, nos pênaltis.


O amistoso de pré-temporada foi o último do time pernambucano, antes da estreia na Copa do Nordeste, diante do Campinense, quarta-feira. Por isso o técnico Vinícius Eutrópio mexeu no time todo a partir dos 20 minutos do segundo tempo.


Na primeira etapa, um duelo equilibrado, com poucas situações de gol, com os dois times procurando cadenciar o jogo, mostrando falta de ritmo. Melhor para os pernambucanos, que souberam aproveitar uma única falha da defensiva adversária. Com o habilidoso Leo Costa pegando rebote e chutando forte de fora da área, sem chances para Emerson.

 

Além do camisa 10, o goleiro Júlio César, outro estreante, mereceu aplausos da torcida, que chegou a gritar em côro o cântico que era do ex-ídolo, Tiago Cardoso, o chamando de paredão. O problema é que no lance seguinte o ex-arqueiro do Náutico saiu mal e o zagueiro Gilvan quase empata, cabeceando na trave.


No segundo tempo as duas equipes voltaram sem mudanças. E com futebol semelhante. O Papão pelo menos teve mais posse de bola. E arriscou mais de fora da área. Sem sustos para ospernambucanos.


A partir dos 20 minutos, os times foram sendo trocados. Mas o placar seguiu o mesmo. Novamente com poucas finalizações.


Ficha do jogo

Santa Cruz
Júlio César; Vitor, Jaime, Bruno Silva e Eduardo; Elicarlos, David (Wellington César) e Leo Costa (Marcílio); Everton Santos (Thomas), Primão (William Luz) e André Luís (Barbio). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Paysandu
Emerson; Ayrton (Juninho), Fernando, Gilvan (Pablo) e Willian Simões (Andrelino); Augusto Recife (Capanema), Wesley, Jhonathan (Samuel) e Diogo Oliveira (Daniel Sobralense); Bergson (Leandro Carvalho) e Leandro Cearense (Alfredo). Técnico Marcelo Chamusca.
Local: Arruda. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Assistentes: Albert Júnior e Gilberto Freire. Gols: Leo Costa, aos 35 minutos do 1º tempo. Renda: R$ 49.750. Público: 14.002.  

JC Online

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI