Publicada em 22/01/2017 às 16h45.
Vídeo mostra interior do presídio de Santa Cruz após rebelião
O vídeo foi enviado pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, João Carvalho.

 


 

 

Um vídeo divulgado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco mostra como ficou o presídio de Santa Cruz do Capibaribe após a rebelião que aconteceu na manhã do sábado (21). O motim deixou pelo menos um detento morto e 13 feridos.


Nas imagens é possível ver o cenário de destruição e os presos ainda exaltados. No corredor onde ficam as celas, há muita água, pedras e paredes destruídas. As grades foram danificadas, assim como as camas e as paredes, que são feitas de concreto.


O vídeo, enviado pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, João Carvalho, mostra um médico do SAMU e um agente caminhando com dificuldade pelos destroços. Confira:

 

Fugas


A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) confirmou, por meio de nota, que três presos conseguiram fugir durante a rebelião. De acordo com a pasta, o tumulto, que ocorreu no Pavilhão A da penitenciária, foi controlado pela Polícia Militar, com apoio dos agentes penitenciários do local.


Em entrevista ao JC, o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, descartou a hipótese de que a rebelião foi causada por um confronto entre facções criminosas. De acordo com o secretário, a confusão no presídio teria se iniciado após uma revista realizada no pavilhão A do local.


Lotação


O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, João Carvalho, informou que o presídio de Santa Cruz do Capibaribe tem capacidade para 186 presos, mas estava com 447 detentos. Ainda segundo João Carvalho, somente três agentes penitenciários estavam na unidade no momento do motim.

 

Ne10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI