Publicada em 22/02/2017 às 09h11.
Segunda rodada com confronto brasileiro no Rio Open
Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro se enfrentam na próxima quinta (23), no Rio de Janeiro.


Brasileiros nunca se enfrentaram no circuito mundial / FotoJump/Rio Open

 

Brasileiros nunca se enfrentaram no circuito mundial
FotoJump/Rio Open

Teremos uma segunda rodada com duelo de brasileiros no Rio Open. Na última terça (21), na quadra principal, Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci estrearam com vitória no Rio de Janeiro. O cearense Monteiro bateu o português Gastão Elias por 2-6, 7-6 (4) e 6-4, enquanto o paulista Bellucci surpreendeu o japonês Kei Nishikori, quinto melhor do mundo, parciais de 6/4 e 6/3. Os dois tenistas se enfrentam amanhã por uma vaga nas oitavas.

 


 

Número 85 do ranking mundial, Thiago Monteiro repete a sua melhor campanha em ATP 500. No ano passado, no mesmo Rio Open, bateu o nono melhor do mundo na época, o francês Jo-Wilfried Tsonga, e só foi parado pelo campeão Pablo Cuevas.


Já Bellucci conseguiu a sua segunda maior vitória da carreira. Ele só havia vencido um top 5, no Masters 1000 de Madrid, em 2011. Na ocasião, bateu o britânico Andy Murray, então número 4 do mundo. De lá para cá, 22 derrotas seguidas contra os 10 melhores da ATP.


MONTEIRO

Com 22 anos, Thiago começou a jogar aos oito anos, em Fortaleza. Brilhou em quase todas as categorias do tênis juvenil. Em 2009, decidiu deixar o Nordeste para viver do tênis em Balneário Camboriú. Três anos mais tarde, chegou até a vice-liderança do mundo até 18 anos. Profissionalizou-se em 2011, com só 16 anos.


As lesões, porém, dificultaram o seu início de carreira. Foram duas no joelho esquerdo, entre 2013 e 2015. No ano passado, a vitória sobre Tsonga no Rio Open e os triunfos ante os espanhóis Nicolas Almagro, na época 50 do mundo, e Daniel Muñoz de la Nava, 72º na ocasião, catapultaram a carreira do cearense, que ganhou quase 300 posições no ranking da ATP.


Ontem, a família nordestina viu Monteiro jogando pela primeira vez em torneios grandes de tênis. "Estou muito feliz com essa vitória. Especilalmente porque minha família está aqui no Rio pela primeira vez. Há muito tempo não me viam jogar. É a realização de um sonho deles e meu", afirmou o cearense.


BELLUCCI

Logo após o Monteiro, Bellucci encheu pela primeira vez a quadra Guga Kuerten na edição 2017 do Rio Open e arrasou o japonês Nishikori. Coincidência ou não, o segundo maior jogo da sua carreira teve um toque pernambucano. Na quadra principal, o paulista entrou ao som da música Quilombo Groove, da banda Nação Zumbi.  Em 1h19, venceu o quinto melhor do mundo em sets diretos.


"Foi um jogo duro. Acho que o Nishikori sentiu a adaptação (ao clima). Independente disso, joguei muito sólido e me defendi melhor do que geralmente faço. Estou super feliz por ter ganho do Kei. A torcida foi maravilhosa como sempre. Quando jogo no Brasil, é sempre um amor muito grande. Só tenho a agradecer", explicou Bellucci.



JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI