Publicada em 19/03/2017 às 08h08.
Brasil cai 8 posições e é 28º melhor país a se viver segundo ranking
Em termos culturais, País é 8ª maior influência no mundo; melhor classificação foi da Suíça.

País teve primeiro lugar na categoria "aventura", que avalia turismoGetty Images


O Brasil caiu oito posições, se comparado a 2016, e está agora na 28ª posição do ranking da revista norte-americana U.S. News, que determina o melhor país a se viver. A lista é feita por uma parceria entre a consultoria da Y&R’s BAV e a Universidade da Pensilvânia e se baseia em diversos critérios em áreas como economia e lazer.


O primeiro lugar ficou com a Suíça. Os motivos para a liderança são diversos e incluem as contribuições culturais, a transparência do mercado bancário e a estabilidade política suíças. Depois do país, seguem Canadá, Reino Unido, Alemanha e Japão. Em 2016, o primeiro lugar ficou com a Alemanha.


O Brasil obteve o 28º lugar no ranking geral, mas sua melhor colocação (primeiro lugar) foi na categoria “aventura”, que analisou a capacidade turística, como o acolhimento a viajantes e os atrativos do local.


Os outros critérios foram influência econômica (no qual o País ficou com o 29º lugar), qualidade de vida (58º), patrimônio (14ª posição), cidadania (31º país), empreendedorismo (38º lugar), influência cultural (oitava classificação), abertura para investimentos (pior colocação, estando em 63º) e desenvolvimento econômico (11ª posição).

 

R7

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI