Publicada em 22/03/2017 às 08h50.
Em busca de um milagre, Náutico visita Uniclinic
Náutico encara o Uniclinic dependendo de uma combinação de resultados para avançar na Copa do Nordeste.
Rodrigo Souza pode voltar à equipe titular.  Volante reclamou de salários atrasados
Rodrigo Souza pode voltar à equipe titular. Volante reclamou de salários atrasados
Foto: Flávio Japa/Arquivo Folha
Nesta quarta-feira (22), às 21h45, a bola vai rolar para a missão mais difícil do Náutico na temporada 2017. Além de vencer o Uniclinic/CE por pelo menos quatro gols de diferença, o Timbu tem que torcer por uma derrota do Santa Cruz para o Campinense, no Arruda, para sonhar com as quartas de final da Copa do Nordeste.

Para atingir a meta, o técnico Milton Cruz admitiu a necessidade de um milagre, não apenas pelo adversário, que ainda não venceu no Nordestão e sequer marcou um gol, mas pelas circunstâncias da rodada. “É um time foi derrotado por todo mundo do grupo, mas isso não quer dizer que vamos encontrar facilidade. Do outro lado existem onze jogadores, não podemos esquecer isso. Será um jogo complicado, certamente, mas vai depender muito do resultado de Santa Cruz x Campinense. Temos que fazer o nosso dever e torcer para que tudo dê certo”, argumentou o treinador.

Em contrapartida aos dois desfalques de última hora do time, Milton Cruz será compensado com a volta de um atleta importante e um outro que foi regularizado. 

O zagueiro Tiago Alves e o meia Marco Antônio seguem fora de combate e sequer trabalharam com o grupo durante a semana no CT Wilson Campos. Para chegada dos dois atletas ao DM, o atacante Anselmo deixou o estaleiro e está à disposição da comissão técnica, além do lateral direito Suelinton que teve seu nome publicado no BID.

Com tantas novidades, se existem dúvidas quanto aos titulares, o comandante alvirrubro preferiu fazer mistério, mas garantiu ter uma ideia clara na cabeça. “Não adianta colocar muitos atacantes, por exemplo, pois não teremos garantias de gol. Vou fazer um time mais ofensivo para a situação, sem desproteger a zaga. Posso utilizar a mesma estratégia do jogo contra o Salgueiro (com dois centroavantes), e quem sabe poderemos ter um melhor aproveitamento”.

De qualquer maneira, espera-se um time parecido com o dos últimos duelos. Mesmo tendo perdido para o Carcará na última rodada do Pernambucano, Milton revelou ter conversado com os atletas visando o resgate da confiança. “Perdemos um jogo, mas não quero ver ninguém de cabeça baixa. É um outro Campeonato que temos pela frente, uma nova oportunidade de fazer um bom resultado e evoluir”, finalizou.

Salários atrasados
Na última coletiva no CT Wilson Campos antes da viagem para Fortaleza, o volante Rodrigo Souza revelou que o grupo tem sofrido com problemas de atraso nos vencimentos, e alguns atletas remanescentes do ano passado não tiveram os acordos cumpridos no início deste ano.

De acordo com o apurado, o Náutico atrasou os salários de janeiro e fevereiro dos seus atletas, e a diretoria espera pagar uma parte ainda esta semana. “Ficamos esperando uma resposta da diretoria. Eles falam que o dinheiro está para entrar, mas tem um problema de caixa. Apesar de gostarmos de jogar futebol, ninguém está aqui de graça. Claro que todo mundo tem conta para pagar e sabemos que é difícil ficar sem receber”, disse Rodrigo.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO
Tiago Cardoso; David, Páscoa, Nirley, Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza, Giovanni, Dudu; Alison e Érick. Técnico: Milton Cruz.

UNICLINIC-CE
Dionathan; João Neto, Luiz Fernando, Airton, Júnior, Anderson Sobral; Lincoln, Leylon, Vanim; Moré, Edson Cárius e Netinho. Técnico: Anderson Silva. 

Local: Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa - Horizonte, Ceará. 
Horário: 21h45
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes/SE. 
Assistentes: Vaneide Vieira de Góis e Fernanda Lima a Silva, ambas de Sergipe.
Folha PE
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI