Publicada em 23/03/2017 às 06h15.
Sport perde no Nordestão e levanta questões sobre “Diegodependência”
Daniel Barros e Hiltinho marcaram para os donos da casa, enquanto que Rogério descontou para os visitantes.

Honorio Moreira/Estadão Conteúdo

 


Com o placar negativo, o Sport perdeu a chance de ser o melhor primeiro colocado na primeira fase do regional. Ainda assim, passou em 1º na sua chave e ficará no pote 1 no sorteio das quartas de final na próxima sexta-feira. Ou seja, o Leão vai decidir em casa na próxima fase. Mas além de se preocupar com o Nordestão, os rubro-negros se voltam para o Pernambucano, onde enfrentam o Santa Cruz no próximo domingo, na Ilha.

 

CADÊ O MEIO CAMPO?

Sem o principal jogador, o Sport foi uma equipe praticamente sem meio de campo. Escalado no lugar de Diego Souza, Everton Felipe foi para o lado do campo, deixando um grande buraco na criação rubro-negra. Sem ninguém para pensar o jogo dos visitantes, o Leão apostou muito nos chutões e lançamentos, o que facilitou por demais a vida do Sampaio Corrêa. A zaga maranhense apenas pegou bola espirrada e não teve muito trabalho.


Dessa maneira, os atacantes Rogério, Leandro Pereira e André pouco tocaram na bola. Ficaram isolados e pouco puderam fazer para impedir a derrota. E mesmo quando tiveram a redonda limpa nos pés, abusaram do individualismo e desperdiçaram jogadas que poderiam ter um pouco mais de trabalho.

Mas pior do que não criar, o Sport pecou por não marcar corretamente. Além de não produzir quase nada em termos ofensivos, os jogadores de frente da equipe do técnico Daniel Paulista não ajudaram na marcação, deixando a dupla Ronaldo Alves e Durval exposta e com muito trabalho para segurar os atacantes da Bolívia. Sendo assim, não foi surpresa que o placar tenha sido favorável para os donos da casa. Nem mesmo o gol de Rogério foi suficiente para mudar o panorama da partida.


FICHA DA PARTIDA – SAMPAIO CORRÊA 1×2 SPORT


Sampaio Corrêa: Jean; Roniery, Alex, Arthur Sanches e Wesley; Daniel Barros, Diego Silva (Marcelo), Valderrama e Hiltinho (Pedro); Henrique (Cleitinho) e Felipe Costa Técnico: Franciso Diá.


Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Caio (Mansur); Ronaldo (Juninho), Rodrigo e Everton Felipe; Leandro Pereira (Fábio), André e Rogério. Técnico: Daniel Paulista.


Copa do Nordeste (6ª rodada) Local: Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luis (MA). Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN). Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Ruan Neres Souza de Queiros (ambos do Rio Grande do Norte). Gols: Daniel Barros (SC) aos 21 do 1º tempo; Hiltinho (SC) aos 7 e Rogério (S) aos 23 do 2º.

 

 

 

Ne10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI