Publicada em 25/03/2017 às 15h02.
Prefeito do Litoral Norte de AL assina realização de concurso Público
Pelo TAC, o edital do concurso tem de ser lançado até o dia 15 de junho de 2017. David Pedrosa disse que o certame será muito importante para o municí

(Imagem:  Maurício Silva / Assessoria)

 

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa (PMDB), assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a realização de concurso público no município. A assinatura ocorreu no dia 22 de março. O TAC foi proposto pelo promotor de Justiça, Adriano Jorge Correia de Barros Lima.

 

David Pedrosa assumiu o compromisso de até o dia 18 de abril fazer um levantamento de todos os cargos públicos do município. O prefeito também comprometeu-se em lançar o edital do certame para prover os cargos necessários e essenciais à administração pública.

 

Pelo TAC, o edital do concurso tem de ser lançado até o dia 15 de junho de 2017. David Pedrosa disse que o certame será muito importante para o município.

 

“Esse concurso é muito necessário para Porto Calvo. Há 17 anos, a prefeitura não nomeia uma pessoa concursada. Foi muito tempo sem concurso. É um compromisso que assumi com o povo de Porto Calvo e que irei cumprir”, afirmou.

 

Segundo ele, o último concurso público com pessoas efetivadas em Porto Calvo ocorreu no dia 24 de outubro de 1999, cujos aprovados foram empossados em 29 de março de 2000. “Gestões anteriores prometeram, mas não realizaram”, recordou o prefeito.

 

A assinatura do TAC ocorreu na sede da 2ª Promotoria de Justiça de Porto Calvo e contou com a participação do procurador do município, Abelardo da Rocha Prado Neto, e do secretário municipal de Administração, José Claudston da Silva.

 

Água

 

David Pedrosa também assinou TAC relacionado a melhorias no sistema de abastecimento de água do município. O documento lista diversas medidas que serão tomadas por parte da prefeitura municipal.

 

O Termo orienta o gestor a providenciar a instalação de medidores de consumo de água para futura cobrança, contratar de forma emergencial um engenheiro químico para assumir a estação de tratamento, providenciar a limpeza e a manutenção da estação, capacitar os operadores do sistema, informar mensalmente aos usuários sobre a qualidade da água, dentre outros itens.

 

Desde que assumiu a gestão em janeiro de 2017, o prefeito disse que vem se esforçando para melhorar o abastecimento e a qualidade da água fornecida aos portocalvenses.

 

FONTE: GazetaWeb.com/ Maragogi

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI