Publicada em 28/03/2017 às 14h44.
Todos os grandes mercados para exportação de carnes estão reabertos, diz Planalto
Países como China, Chile, Hong Kong e Egito haviam suspendido a compra da carne brasileira após a deflagração da Operação Carne Fraca.

Notícia foi confirmada na manhã desta terça-feira (28) / Foto: EBC

Notícia foi confirmada na manhã desta terça-feira (28)
Foto: EBC
Estadão Conteúdo


 

O Palácio do Planalto informou nesta terça-feira (28) que "todos os grandes mercados para exportações de carnes brasileiras encontram-se novamente reabertos". É o que destaca o comunicado da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República divulgado depois de Hong Kong anunciar a reabertura do mercado para o produto do Brasil. Na nota à imprensa, a secretaria também afirma que o governo recebeu "com satisfação, a notícia de que Hong Kong reabriu o mercado".

 

Além de Hong Kong, outros grandes importadores, entre eles China, Chile e Egito, suspenderam a compra de produtos de origem animal depois da Operação Carne Fraca, mas retomaram os negócios após as explicações do governo brasileiro.


"Trata-se de uma vitória para o setor agroexportador brasileiro e um resultado importante logrado pelos esforços conjuntos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Itamaraty e do Consulado Geral do Brasil em Hong Kong. A reabertura reafirma a qualidade e a solidez do sistema sanitário nacional", conclui o documento.


Hong Kong reabriu

Após suspender a importação de carne brasileira devido ao escândalo revelado pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, Hong Kong decidiu voltar a comprar o produto do país. A localidade é a terceira maior importadora de carna brasileira, atrás apenas da União Europeia e da China. 


Em nota, o Centro para Segurança Alimentar (CFS) afirmou que decidiu reduzir a suspensão dos produtos de carne brasileira após as últimas informações prestadas pelo governo brasileiro.

Até o momento, estão suspensas apenas as compras dos 21 frigoríficos envolvidos nas investigações.


JC Online

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI