Publicada em 19/04/2017 às 06h15.
Sport pega Joinville para garantir vagas nas oitavas da Copa do Brasil
Após vitória pro 2x1 em cima do Joinville no jogo de ida, Sport jogar por um empate para garantir classificação.

Juninho marcou o gol da vitória no jogo de ida e deve ser a novidade no time titular do Sport / Williams Aguiar/Sport

Juninho marcou o gol da vitória no jogo de ida e deve ser a novidade no time titular do Sport
Williams Aguiar/Sport

O Sport volta aos gramados hoje para decidir sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Após vitória por 2x1 em cima do Joinville no jogo de ida, na Ilha do Retiro, o Leão joga por um empate a partir das 21h45 na Arena Joinville para garantir sua vaga na próxima etapa da competição nacional. Caso o placar do primeiro jogo se repita, só que a favor dos catarinenses, o duelo será decidido nos pênaltis. Vitória do Joinville por 1x0 classifica os catarinenses. Qualquer outro triunfo do JEC por um gol de diferença, a partir de 3x2, classifica o time pernambucano.


Mesmo com vantagem do empate, o Sport deve entrar em campo buscando a vitória. Pelo menos, foi o que garantiu o prata da casa Fabrício, um dos destaques do time após a chegada do técnico Ney Franco. “Será um jogo difícil, assim como foi o primeiro. Ele (Ney Franco) deu o treino e acho que a gente vai esperar um pouco para sair no contra-ataque. Precisamos estar ligados, porque eles (o Joinville) devem vir para cima de nós. É ir pro campo com vontade e conquistar mais uma vitória para poder comemorar essa classificação tão importante”, adiantou o cabeça de área leonino, que recentemente renovou contrato com o Leão até dezembro de 2020.


 

Campeão da Copa do Brasil em 2008, o Sport sabe que o placar de um gol de diferença é pouco para o jogo de volta. Em 2008, por exemplo, os rubro-negros perderam por 3x1 para o Corinthians no primeiro jogo da final e deram o troco no jogo de volta, vencendo por 2x0 na Ilha e ficando com o título. Na época, Fabrício tinha apenas 10 anos e nem sonhava em defender o Leão. “Eu era muito jovem e não tinha conhecimento de nada do Sport. Nem cheguei a ver o torneio. Eu torcia para o time da minha cidade, de Arapiraca-AL”, revelou o prata da casa.

 


 

JOINVILLE

Assim como o adversário, o Joinville fez um treino fechado na véspera do confronto decisivo. O volante Renan Teixeira (ex-Sport) e o atacante Bruno Rodrigues voltaram a trabalhar com bola e podem pintar no time do treinador Fabinho Santos. Sem chances de título no Segundo Turno do Catarinense, o JEC quer fazer bonito na Copa do Brasil para chegar em alta na disputa da Série C do Brasileiro.

 

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI