Publicada em 21/04/2017 às 07h29.
Cientista descobre alimento que melhora em 40% a memória
Seu chefe pede para você, entre outras coisas, mandar um e-mail importante, você senta na cadeira e esquece do e-mail solicitado.

© iStock

 

Você vai à cozinha e se lembra que tinha que pegar algo no quarto, chega ao quarto e... não se lembra do que veio buscar. Você combina um compromisso com uma pessoas mas no dia e hora marcada, esquece completamente o encontro. Seu chefe pede para você, entre outras coisas, mandar um e-mail importante, você senta na cadeira e esquece do e-mail solicitado. Alguma dessas situações já aconteceu com você? Se sim, você não está só.


A memória é um mecanismo mental que nos auxilia no dia a dia, para que possamos fazer ou repetir atitudes tomadas anteriormente. Mas, com a rotina agitada e o excesso de informação com o qual nosso cérebro tem que lidar, isso para não mencionar o estado de estresse constante, a memória das pessoas tem ficado muito comprometida. Mas uma cientista descobriu que, um alimento em especial, pode lhe ajudar a lembrar melhor: salada.


O estudo realizado pela pesquisadora Martha Clare Morris e publicado na revista Neurology analisou os hábitos alimentares de 3.718 pessoas com idade acima dos 65 anos, revela o site Mega Curioso. O resultado: “Em comparação com pessoas que consumiam menos do que uma porção de vegetais por dia, aquelas que comem ao menos 2,8 porções de vegetais diariamente tiveram seus indicativos de mudança cognitiva diminuídos em até 40%”, explicou a pesquisadora. Esse indicativo significa que as pessoas que consomem vegetais possuem um cérebro que aparenta ser cinco anos mais novo. A pesquisadora aponta que os vegetais de folhas verdes são os ideais. Ela acredita que isso se deva à vitamina E, essencial para a manutenção da saúde cognitiva.

 

 

Notícias ao Minuto

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia