Publicada em 25/04/2017 às 16h00.
Estudantes de medicina da UFPE, em Caruaru, vão ter aulas práticas no Samu Agreste
Evento ocorre nesta quarta-feira (26) na sede do Samu a partir das 14h.

Estudantes vão aprender na prática como atua o Samu no Agreste (Foto: Arnaldo Félix/Seic)


Tem início nesta quarta-feira (26) a aula inaugural do estágio de estudantes da faculdade de medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Campus Agreste. O evento ocorre a partir das 14h na sede do no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fica localizado na Av. Azevedo Coutinho, nº 430, bairro Petrópolis em Caruaru.


Serão formados grupos de 20 alunos, num total de 80, que irão compor o quadro de estágio. Na oportunidade os estudantes irão vivenciar situações do cotidiano dos profissionais de saúde do Samu, podendo agregar conhecimento prático de emergência. A iniciativa é uma parceria da UFPE Campus Agreste com o Samu Caruaru, por meio da secretaria municipal de saúde.


"De início as oportunidades serão para estudantes do curso [de medicina] da UFPE, mas pretendemos, também, qualificar médicos profissionais da região, com certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Queremos atender ainda a outros convênios e estudantes de outras faculdades." explica Vinícius Salles, Diretor Técnico do Samu Agreste.

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI