Publicada em 27/04/2017 às 16h53.
Indústria de Madeiras do Brasil vai gerar em AL mais 340 empregos até 2019
Solenidade de ampliação da empresa reuniu empresários do setor durante solenidade na manhã desta quinta-feira.

Empresários se reúnem para solenidade de ampliação de indústria em AL

FOTO: LARISSA BASTOS


O Governador Renan Filho (PMDB) participou, na manhã desta quinta-feira (27), da ampliação na Indústria Madeiras do Brasil, cuja sede da empresa fica no bairro da Forene, em Maceió. Com o crescimento, serão gerados 340 empregos até 2019. A ampliação conta com incentivos provenientes do Programa do Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).


Em entrevista à imprensa, o dono da fábrica, Kennedy Calheiros, falou sobre a importância do investimento colocado nos últimos trabalhos de ampliação, cujo montante foi na ordem de R$ 3,8 milhões. 


"Alagoas tem uma lei que nos deixa com capacidade para fazer investimentos através da competitividade com outros estados. Passamos a gerar emprego e renda e tributação para que o Estado possa fazer políticas sociais, além de dar dignidade ao povo e de ter capacidade de produzir. O setor empresarial precisa disso", explicou Calheiros. 


Segundo Kennedy, a ampliação da indústria busca triplicar a capacidade de produção, aumentando de 14% a 16% da capacidade instalada. Até o fim do ano, será possível chegar a 50% da instalação. "Uma fábrica nunca tem condições de trabalhar os cem por cento. Hoje, já penetramos em outros estados, como Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Bahia", comentou o empresário.


Questionado sobre o número de empregos gerados com a ampliação da empresa, o proprietário informou que, atualmente, a indústria contempla 94 empregos e, no final de 2018 e início de 2019, 340 novos empregos serão gerados de forma a atender a demanda. 


Presente à solenidade, o diretor-executivo da Organização Arnon de Mello (OAM), Luís Amorim, ressaltou a importância da ampliação, neste momento de plena adversidade pelo qual passa o país e, mais precisamente, o estado de Alagoas, com destaque para a economia. 

 

Expansão da fábrica vai aumentar capacidade de produção da empresa

FOTO: RICARDO LÊDO


"É importante que, neste momento tão conturbado, adverso, alguém esteja apostando na geração de emprego e renda, buscando aumentar a capacidade produtiva e gerando divisas para o estado. Tenho certeza de que teremos outros empresários apostando a partir de agora, até pela liderança que o Kennedy exerce. Outra questão importante é que as pequenas e médias empresas são as geradoras de emprego. Este investimento trará grandes resultados para Alagoas, diminuindo os números do Caged, já que, proporcionalmente, estamos entre os líderes de desemprego no país". 


Para o governador Renan Filho (PMDB), é essencial que o Estado invista na geração de emprego e renda, o que demonstra que "os sinais começam a chegar". "Estamos preparados para induzir a geração de oportunidades no estado, que tem três tipos de incentivos: fiscal, locacional e organização burocrática, permitindo que o empresário pague menos imposto. Nossa legislação de incentivo fiscal, que foi feita em parceria com a Associação Comercial e Federação das Indústrias, é uma das mais arrojadas do Brasil", enfatizou Renan Filho. 


Prodesin

Apontado recentemente como o incentivo fiscal mais competitivo do Nordeste pelo jornal Valor Econômico, o Programa do Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas reduz em 92% o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.

 

Investimento para ampliação da planta foi de R$ 3,8 milhões

FOTO: RICARDO LÊDO

 

Produção deve triplicar, aumentando de 14% a 16% a capacidade

FOTO: RICARDO LÊDO

 

 

Gazeta Web

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI