Publicada em 19/01/2016 às 11h45.
Com defesa sólida, Ronaldo Alves pede melhora no ataque do Náutico
O jogador, no entanto, demonstra confiança de que o desempenho vai crescer.

Júlio César, Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira. A defesa que começa o ano no Náutico é a mesma que terminou 2015. Muito elogiada na Série B. Um dos protagonistas dessa "solidez", Ronaldo Alves, no entanto, acredita que só isso não vai ser suficiente para o Timbu alcançar os objetivos nesta temporada. E, por isso, acredita que é importante que o ataque se entrose o mais rápido possível.


- Não podemos ficar só nessa de que o sistema defensivo do Náutico é forte e ficar só nisso. A gente tem que ter um conjunto forte para que a gente possa fazer bons jogos e, consequentemente, conquistar as vitórias.


O jogador, no entanto, demonstra confiança de que o desempenho vai crescer. E minimiza a "baixa produtividade" do ataque na pré-temporada - que só marcou gols no segundo tempo do jogo-treino contra a Agap-PE e passou em branco diante do Botafogo-PB.


- Com certeza (vai melhorar). Foram poucos dias de trabalho ainda. No dia da estreia, o conjunto já vai estar forte, firme. Os jogadores que chegaram têm qualidade e esperamos que no dia 31 o time já tenha chegado à evolução que a gente deseja e que a gente possa fazer um grande jogo (contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco).


Ronaldo Alves negou, também, que a "moral" com que a defesa começa o ano não vai acomodar os jogadores que a compõem.


- A gente tem uma linha defensiva forte, o que dá um equilíbrio pra equipe. Nesses testes que temos feito, a gente está tendo aprimorar ainda mais. A gente espera que, nos próximos jogos, estejamos ainda melhores. Não vamos nos acomodar. A cobrança é diária entre nós. A gente se cobra em todo treino e em todos amistosos para evoluir sempre.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI