Publicada em 18/05/2017 às 08h37.
Aprenda como descobrir se você está com odor nas axilas
O mal cheiro do suor, conhecido popularmente como cecê, manifesta em pessoas de qualquer idade seja qual for a época do ano.

Foto: Reprodução


O mal cheiro do suor, conhecido popularmente como cecê, manifesta em pessoas de qualquer idade seja qual for a época do ano e provoca muito incômodo na pessoa e nos indivíduos que o cerca. Segundo a ciência, a bromidrose axilar, nome técnico para o odor nas axilas, é provocado por causa das glândulas sudoríparas que se espalham por toda a extensão da pele e são responsáveis pela produção do suor, que geralmente significa bactérias – responsáveis pelo fedor.


O verão costuma ser a principal estação do ano em que as pessoas mais ficam com cecê devido ao excesso de calor. Para evitar que você passe por algum constrangimento, a redação da Fatos Desconhecidos separou uma dica para você saber se está com mal cheiro.



Talvez você pense que somente o seu olfato seja suficiente para tal “análise”, mas está muito enganado. Isso porque o nosso sentido que observa os cheiros já está acostumado com a essência que o nosso corpo produz e isso faz com que o cérebro não responda de forma eficiente quando o suor está com odor excessivo. Ou seja, o nariz humano detecta milhões de aromas distintos, porém, não é muito habilitado para sentir os odores.


Então, para evitar que você passe vergonha perguntando para outra pessoa se está ou não com cecê ou precisando retirar a roupa que está vestido só para descobrir se o mal cheiro está forte, vamos te ensinar uma técnica bastante simples. E para isso tudo o que vai precisar é somente de café. Isso mesmo, café, aquela bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro.


A técnica funciona da seguinte forma: pegue os grãos do café ou a bebida já pronta e cheire. Sim, somente isso. Após fazer tal coisa você estará pronto para usar seu olfato na análise e cheirar as suas axilas.  É necessário inalar o aroma do café antes para os receptores naturais do nariz limparem.



Essa dica é utilizada também nas perfumarias. Algumas lojas chegam a oferecer grãos de café para os clientes cheirarem antes de sentir o aroma da fragrância, pois ajuda o olfato a diferenciar odores.


Então, agora você já sabe, né, quando for tentar sentir algum odor, cheire café antes. O que você achou dessa tática? Não esqueça de compartilhar com seus amigos.


Fatos Curiosos 

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia