Publicada em 24/05/2017 às 16h01.
Protesto em Brasília tem incêndios em ministérios e Esplanada é evacuada
O protesto foi convocado por centrais sindicais contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB).

Foto: Evaristo Sá/AFP

 

Após o tumulto entre policiais militares do Distrito Federal e manifestantes na tarde desta quarta-feira (24) em Brasília, os prédios dos ministérios da Fazenda e da Agricultura foram incendiados. Os edifícios da Esplanada estão sendo evacuados. O protesto foi convocado por centrais sindicais contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB).


A confusão começou quando os manifestantes furaram uma barreira da polícia em frente ao Congresso. Um grupo de mascarados jogou garrafas de água contra os PMs, que responderam com com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral.


O grupo destruiu persianas e vidraças de pelo menos cinco ministérios, entre eles o da Integração Nacional, o do Trabalho e o da Agricultura. Este último havia sido cercado por tapumes, mas, mesmo assim, teve os vidros quebrados.


Também foram depredados paradas de ônibus, placas de trânsito, orelhões, holofotes que iluminam os letreiros dos ministérios e até banheiros químicos que haviam sido instalados para a manifestação.


Em frente ao Ministério do Planejamento, no Bloco C da Esplanada dos Ministérios, o grupo de manifestantes mascarados ateou fogo em um orelhão e em cerca de 10 bicicletas de uso compartilhado.

 

 

 

Ne10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI