Publicada em 24/06/2017 às 08h18.
Google não vai mais analisar e-mails para personalizar anúncios
No entanto, a empresa, no mesmo comunicado, afirmou que os usuários ainda terão mensagens de marketing e anúncios especiais.

© iStock

 

O Google não vai mais espiar as contas de e-mails de seus usuários para personalizar os anúncios. A novidade foi divulgada nesta sexta-feira (23) e coloca um fim na preocupação com a privacidade dos internautas que utilizam o Gmail, popular serviço de correio eletrônico.


No entanto, a empresa, no mesmo comunicado, afirmou que os usuários ainda terão mensagens de marketing e anúncios especiais - só que, como reporta o G1, que serão feitos com base em outros dados. Entre eles, consultas de pesquisa ou hábitos de navegação.

Diane Greene, vice-presidente sênior da Google Cloud, explicou que o Gmail, em sua versão gratuita, seguirá as mesmas práticas que a versão paga, o e-mail corporativo G Suite Gmail.


"Esta decisão coloca os anúncios do Gmail em linha com a forma como personalizamos anúncios para outros produtos do Google. Os anúncios apresentados são baseados nas configurações dos usuários. Os usuários podem alterar essas configurações a qualquer momento, incluindo a desativação da personalização de anúncios", afirmou a vice-presidente.

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI