Um homem foi preso acusado de espancar o próprio pai, um aposentado de 65 anos, no município de Xexéu, na Mata Sul do estado. A agressão, que revoltou a família, foi denunciada na delegacia de polícia.
Moradores da Rua da Linha, no centro da cidade, entraram em contato com o policiamento para denunciar que um idoso estaria sendo espancado pelo próprio filho, um homem de 29 anos. Ao sair em diligência até o endereço indicado, os policiais localizaram o acusado sozinho em casa, que afirmou que seu pai havia sido levado ao hospital por ter caído de uma laje e machucado o rosto.
Na unidade de saúde, no entanto, o aposentado e outro filho disseram que, na verdade, houve uma agressão doméstica, pois o suspeito deu vários golpes no rosto do pai, que precisou ser socorrido às pressas. Ele passou por atendimento médico, fez alguns curativos e não corre risco de morte.
Em posse dessas informações, a polícia voltou ao endereço e deu voz de prisão ao acusado, que foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimento. Depois de ser indiciado por lesão corporal e violência doméstica, o homem ficou detido até a realização de uma audiência de custódia.
(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)