Publicada em 26/07/2017 às 07h21.
Novo padrão do USB promete velocidade de transferências de até 20 Gbps
Mais um dia, mais uma atualização nas especificações do USB.

Mais um dia, mais uma atualização nas especificações do USB. Sim, o padrão recebeu uma nova atualização nesta terça-feira, 25, que traz novas capacidades ao formato de conectividade, especificamente em termos de velocidade de transferência.


A última atualização do padrão foi a versão 3.1 do USB, que também deu origem ao conector do tipo USB-C, que tem caído rapidamente no gosto do público pela versatilidade e reversibilidade. A versão 3.2, no entanto, deve continuar apostando no formato tipo C, só que com as vantagens do novo padrão.


Segundo o USB 3.0 Promoter Group, associação que inclui gigantes como Apple, Microsoft, Intel, HP e várias outras empresas e que determina as especificações da tecnologia, a ideia do novo padrão é introduzir a “operação multipistas”, que permitiria alcançar velocidades de até 20 gigabits por segundo na transferência de dados.

Para chegar a esse patamar, o novo USB terá duas pistas de transferência de dados, como diz o nome da tecnologia. Isso significa que o formato permitirá até duas pistas de 10 gigabits por segundo. Para comparação, os 10 gigabits por segundo são a velocidade máxima do atual padrão 3.1.


O problema é que vai demorar um pouco para que seja possível usufruir da nova tecnologia. O anúncio do padrão 3.2 foi feito agora, mas espera-se que o desenvolvimento só esteja finalizado ao final deste ano. Depois disso levará pelo menos um ano para que os primeiros produtos comecem a sair com suporte à tecnologia, o que significa que as novidades só começam a chegar em 2019.

 

Olhar Digital

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI