Publicada em 11/08/2017 às 16h49.
Concurso da educação em Alagoas vai ofertar cerca de 800 vagas para professores
Certame está passando pelos últimos trâmites na Secretaria do Planejamento e Gestão.

Luciano Barbosa anuncia que concurso da educação vai ofertar cerca de 800 vagas em Alagoas 

FOTO: FELIPE BRASIL

 

O vice-governador de Alagoas e secretário de Educação Luciano Barbosa informou, nesta sexta-feira (11), que o concurso da rede pública estadual de ensino vai ofertar cerca de 800 vagas para professores. O certame, que já foi garantido pelo governador Renan Filho (PMDB), está nos últimos trâmites na Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag) e ainda não há previsão para que o edital seja publicado. 


De acordo com Luciano Barbosa, as vagas a serem ofertadas são destinadas ao cargo de professor de ensino integral. Assim, os aprovados devem ser lotados nas escolas que adotam esse sistema de ensino. 


"Estamos concluindo os últimos detalhes do Termo de Referência para lançarmos o edital. Serão ofertadas cerca de 800 vagas para professores e o governador Renan Filho, em breve, deve fazer o anúncio oficial", afirmou. 


Apesar de ainda não haver uma data para a realização do certame, o governador já havia afirmado, em outras ocasiões, que além dos concursos públicos para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros - que estão em andamento -, também estão previstos para 2017 a disponibilização de vagas para três órgãos estaduais: a Controladoria Geral do Estado (CGE) e as Secretarias da Fazenda e da Educação. 


Transporte de estudantes

As declarações do vice-governador foram dadas durante encerramento do Encontro Estudantil, que aconteceu ao longo da semana no Centro Educacional de Ensino e Pesquisa (Cepa), em Maceió. Na ocasião, Luciano Barbosa também informou que foi aberta uma nova contratação emergencial para os transportadores escolares. 


Ele defendeu a municipalização do transporte de estudantes e explicou que tem priorizado esse modelo por entender que em determinadas regiões há alunos do município e do Estado e que o transporte compartilhado supriria a carência, evitando um gasto com dois ônibus. 


Apesar disso, Barbosa destacou que o Estado não pode obrigar as prefeituras a assinarem o termo de municipalização e que, por isso, tem ofertado o transporte para os estudantes. Os trâmites para a contratação emergencial de motoristas já foi finalizado e, em breve, devem ser concluídos os termos do processo licitatório, conforme orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE). 

 

 

Gazeta Web

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI