Publicada em 18/08/2017 às 07h58.
Lembra do mistério dos cachorros de pelos azuis na Índia? Entenda o que aconteceu
A poluição do rio Kasadi, onde os animais mergulham em busca de comida, é a grande responsável por esta coloração.

Reprodução/Hindustan Times


Cachorros de “pelagem azul” estão sendo vistos em Mumbai, na Índia. Desde a última quarta-feira (9), milhões de internautas começaram a ficar intrigados com vídeos em que os cachorros aparecem em um tom azulado. De acordo com o jornal Hindustan Times, a poluição do rio Kasadi, onde os animais mergulham em busca de comida, é a grande responsável por esta coloração.


Estima-se que o nível de poluição do rio Kasadi esteja 13 vezes acima do limite tolerável para a vida de animais. Nem peixes sobrevivem. Por conta da alta ocupação de indústrias no rio – já são mais de 1 mil -, o índice de substâncias químicas despejadas no rio marca 80 mg/l de BOD (demanda bioquímica de oxigênio). A partir de 3 mg/l, a água já não é mais adequada para humanos.



Autoridades começam a agir

Para tentar proteger os animais, as autoridades indianas já estão começando a tomar algumas providências. Empresas flagradas usando tinta azul para produzir produtos de limpeza, por exemplo, estão sendo obrigadas a encontrar uma outra forma de descartar o lixo. A química que sobra também precisa ser descartada da forma correta. Elas possuem um prazo de sete dias para se adequarem após o flagrante.

 

O Viral

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI