Publicada em 23/08/2017 às 16h30.
Motociclista perde emprego por justa causa após cair no 'gemidão do Zap'
Funcionário de uma drogaria, ele abriu a mensagem no horário de trabalho, ato que foi considerado 'desrespeitoso' pelo patrões.
(Reprodução do site Correio Braziliense)

Ao abrir uma mensagem no celular, um motociclista de Natal, no Rio Grande do Norte, foi mais uma vítima do “gemidão do Whatsapp” – áudio de uma mulher gritando em tom sexual. Até aí, nada demais, não fosse ele perder o emprego por justa causa. 
  
Ao demitir o funcionário, a drogaria em que ele trabalhava alegou que o motociclista demonstrou “maus hábitos” por assistir a vídeos em horário de expediente. Além disso, o conteúdo seria desrespeitoso com colegas de trabalho, clientes e a empresa. 

A empresa argumentou que o áudio foi reproduzido em alto volume, e levou a diversas reclamações e prejuízos, já que vários clientes “saíram sem efetuar suas compras ao ouvirem os sons que ecoaram por todo estabelecimento". 

Inconformado, o funcionário recorreu à Justiça e rebateu a tese dos patrões, afirmando que caiu na pegadinha em horário livre, e que a brincadeira é comum entre usuários de Whatsapp. 

Ele não conseguiu o emprego de volta, mas pelo menos a 5ª Vara do Trabalho de Natal (RN) retirou a justa causa da demissão.

A juiza Isaura Maria Barbalho Simonetti a empresa não conseguiu comprovar a intenção do funcionário em causar constrangimento nem os prejuízos causados pelo vídeo.
Correio Braziliense
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI