Publicada em 19/09/2017 às 06h42.
Procon encontra alimentos vencidos em restaurantes de shoppings do Recife
Alvos foram os shoppings RioMar, Boa Vista, Tacaruna, Plaza e Recife.

Alimentos fora da validade foram encontrados

Alimentos fora da validade foram encontrados

Foto: Divulgação

 

Alimentos vencidos e sem nenhuma informação sobre os preços foram encontrados em restaurantes de shoppings do Recife durante uma fiscalização realizada pelo Procon-PE. A ação aconteceu durante a última semana. Segundo o órgão, todos os estabelecimentos fiscalizados apresentaram irregularidades.

No Shopping RioMar, localizado no bairro do Pina, na Zona Sul, receberam auto de constatação: Eki, onde foram encontrados 21 embalagens de tempurá vencidas; Mariposa, onde foram encontrados chás em lata, feijão, grão de bico e berinjelas já cozidos e vencidos; e Armazém Guimarães, onde foram descartados mais de 7 quilos de massa integral por não possuir nem data de fabricação e nem de validade.

Já no Shopping Boa Vista, na área Central do Recife, receberam auto de constatação: as lanchonetes Sabor da Hora e Santa Gula, ambas estavam com produtos vencidos, entre eles sachês de maionese e molho pra salada. Nos shoppings Tacaruna, no bairro de Santo Amaro, também na área Central, e Plaza, na Zona Norte d Recife, os fiscais encontraram dois estabelecimentos sem nenhuma informação sobre os preços, o que leva o consumidor ao constrangimento de estar sempre perguntando os valores. Foram eles: Biscoito Feito Por Nós, no Tacaruna, e Nippon, no Plaza.


No Shopping Recife, também na Zona Sul, apenas a Big Burguer Recife recebeu auto. O local estava sem o Código de Defesa do Consumidor. O Procon-PE orienta que caso o consumidor encontre alguma irregularidade informe ao órgão através do 0800.282.1512.

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI