Publicada em 12/10/2017 às 09h10.
Nossa Senhora Aparecida recebe homenagens na cidade do Recife
A Festa de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Ipsep, termina nesta quinta-feira (12) com procissão levando a imagem da santa pelas ruas.

A padroeira do Brasil é reverenciada na Igreja Matriz do Ipsep desde 1958. Devoção no País completa 300 anos / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A padroeira do Brasil é reverenciada na Igreja Matriz do Ipsep desde 1958. Devoção no País completa 300 anos
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Da Editoria Cidades

A festa de Nossa Senhora Aparecida, organizada no Recife pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Ipsep, bairro da Zona Sul, termina nesta quinta-feira, 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil. Devotos da santa abrem a programação a partir das 5h, com procissões que saem das cinco capelas vinculadas à paróquia em direção à Igreja Matriz do bairro, na Praça Aleixo de Oliveira.


Cada grupo carrega a bandeira da sua capela – São Francisco de Assis, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora da Visitação, Santa Terezinha do Menino Jesus e São Vicente de Paulo. Na Igreja Matriz, os fiéis rezam o Ofício da Imaculada Conceição, às 6h, e participam da primeira missa do dia, às 7h, celebrada pelo pároco da comunidade, padre João Carlos Magalhães.

 

 

Monsenhor Edvaldo Bezerra da Silva conduzirá a missa solene das 10h, em homenagem aos 300 anos de devoção a Nossa Senhora Aparecida no Brasil. E o Terço dos Homens da Arquidiocese de Olinda e Recife se encarregará da recitação das mil ave-marias ao meio-dia. A imagem da santa apareceu na rede de três pescadores, em São Paulo, no ano de 1717, dando origem ao culto religioso.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidirá a missa de encerramento da 59ª Festa de Nossa Senhora Aparecida, às 16h, ao lado de outros sacerdotes. Na mesma cerimônia, dom Fernando também fará o encerramento do Ano Nacional Mariano e o lançamento do Ano Jubilar Paroquial, quando serão comemorados os 60 anos de fundação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida do Ipsep.


PROCISSÃO

A procissão em homenagem à santa sairá às 18h da Rua Aristides Lobo (lateral da igreja), seguirá pelas Ruas Hélio Brandão, Aderbal de Melo, Irapuã, Francisco Barreto e Rio Amazonas, pelas Avenidas Raimundo Diniz e Recife, com retorno ao ponto de partida. No fim da caminhada haverá queima de fogos de artifício com 1.080 tiros. Às 20h haverá bênção para as crianças e a programação cultural se inicia às 20h30.

 

Jc Online

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI