Publicada em 15/10/2017 às 07h46.
Náutico vence e mantém esperança em manutenção
O Timbu recebeu o Guarani no estádio Lacerdão, em Caruaru, e venceu por 2×0.

Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem

 

Ao iniciar a rodada, o primeiro dos dez últimos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico precisava vencer sete partidas. Agora faltam seis. Na noite deste sábado (14), o Timbu recebeu o Guarani no estádio Lacerdão, em Caruaru, e venceu por 2×0, com gols de Rafinha, no primeiro tempo, e Bruno Mota, no segundo.


O resultado não muda a posição do Timbu na tabela de classificação, que segue como vice-lanterna da Segundona. Mas a pontuação chega a 26 pontos e a saída da zona de rebaixamento fica a oito pontos. Com Lisca fora do banco de reservas por ainda não ter sido regularizado, o Guarani caiu para 16º lugar, com 34 pontos somados.


Na próxima rodada, o Náutico o CRB, fora de casa, terça-feira (17), às 20h30 (horário do Recife), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O time regatiano tem 36 pontos e é o 13º. O Bugre recebe o ABC no mesmo dia.


AGUERRIDO

Um Náutico aguerrido, porém com pouca posse de bola e vendo o Guarani chegar em sua grande área foi a tônica do primeiro tempo no Lacerdão. Logo aos dois minutos, Fumagalli ficou com sobra de bola e finalizou por cima do gol alvirrubro defendido por Jefferson. Mas seria o Timbu a balançar as redes nesta etapa de partida.


O atacante Dico já havia tentado um cruzamento e seu companheiro ofensivo Rafinha também tinha ficado com uma sobra. Aos 11 minutos, Dico fez o corte e correu pela esquerda do campo ofensivo. Seu cruzamento, ao chegar perto da área, passou por William e deu para Rafinha cabecear para o gol e abrir o placar para o Náutico.


SEM POSSE

Depois de marcar o gol, o Timbu passou a ser mais pressionado pelo Guarani, que obteve uma alta conta de escanteios. Aos 38 minutos, em lance pela esquerda, Richarlyson cruzou e Fumagalli cabeceou novamente por cima de gol cara a cara com Jefferson.


Porém, foi em um escanteio para o time da casa que o Bugre chegou perto de empatar ao sair em contra-ataque com um bate-rebate na área. Aos 41 minutos, Fumagalli de cabeça de novo, Baraka e Evandro também tentaram, com uma defesa de Jefferson e, por fim, o Náutico afastando o perigo.

RB, náutico, guaraniBruno Mota marcou o segundo gol do Náutico. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

PRESSÃO DO BUGRE

No segundo tempo, o Náutico até que chegou no campo ofensivo, mas o Guarani também tentou manter seu ritmo acelerado. O Bugre perdeu uma chance boa aos 26 minutos do segundo tempo. Éwerton Páscoa, dentro da área alvirrubra, tocou para Denner, que levantou novamente. Caíque, livre de marcação, cabeceou na rede pelo lado de fora.


PLACAR

O Náutico, por sua vez, não desperdiçou o que conseguiu. Bruno Mota voltou a jogar após voltar ao Náutico e aos 31 minutos tabelou com Dico no campo de ataque adversário. O atacante passou por Kevin e devolveu para o meia na pequena área do Guarani. Bruno tocou no canto e ampliou o placar, fechando o resultado em 2×0 para o Timbu.


FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO 2 x 0 GUARANI


Náutico: Jefferson; Sueliton, Aislan, Feliphe Gabriel e Manoel; Amaral, Diego Miranda e Giovanni; Rafinha (Leilson), Dico (Renan Paulino) e William (Bruno Mota). Técnico: Roberto Fernandes


Guarani: Vagner; Lenon (Luiz Fernando), Éwerton Páscoa, Diego Jussani e Richarlyson; Baraka, Evandro (Caique), Nazário, Fumagalli (Denner) e Kevin; Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer Filho (interino)


Série B (29ª rodada). Local: estádio Lacerdão, em Caruaru (PE). Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB) Auxiliares: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (ambos da Paraíba) Gols:Rafinha (N), aos 11′ do 1T, e Bruno Mota (N), aos 31′ do 2T Cartões amarelos: Evandro (G), Sueliton (N), Nazário (G), Leilson (N), Dico (N) e Diego Miranda (N) Público: 1.949 Renda: R$ 16.443,85

 

 

Ne10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI