Publicada em 18/10/2017 às 08h45.
Sport faz as contas na Série A para não passar o sufoco do ano passado
Vivendo de altos e baixos na Série A 2017, Leão espera não precisar do sufoco de 2016, quando se livrou da queda na última rodada.

Em 2016, Sport só garantiu permanência na última rodada, com vitória sobre Figueirense / André Nery/Acervo JC Imagem

Em 2016, Sport só garantiu permanência na última rodada, com vitória sobre Figueirense
André Nery/Acervo JC Imagem
FELIPE HOLANDA
Twitter: @f_holanda1

O Sport quer tirar lições do passado. Vivendo uma gangorra de altos e baixos no Brasileirão, o rubro-negro espera não passar o sufoco da campanha de 2016, quando se livrou da queda apenas na última rodada - vitória por 2x0 sobre o Figueirense, na Ilha. Há um ano, restando dez rodadas para o final do certame, o Leão ocupava a mesma zona de classificação na Série A: 15º colocado. Hoje, é 14º. Além disso, a diferença é que agora tem um ponto a mais, com 34, a dois do Z-4 e nove do G-6. Antes, com a mesma diferença de pontos para o céu e o inferno da tabela, tinha 33.


Um dos remanescentes do ano passado é o zagueiro Henríquez, que se firmou na titularidade em 2017. O colombiano deu a receita para que o Sport não sofra este ano o que sofreu no passado.


“À medida que o campeonato passa, os times ficam mais difíceis de vencer. Temos viagens, maratona de jogos. O rendimento precisa ser mais efetivo. Não seria bom chegar na última rodada com perigo de rebaixamento. Nosso pensamento é ganhar o maior número de partidas possíveis. Queremos ainda sonhar com uma briga pela Libertadores. Mas temos que livrar primeiro o fantasma do rebaixamento. Temos que ter essa sequência, o time começou a melhorar de novo”, disse Henríquez.


Para deixar a nebulosa zona de rebaixamento um pouco mais distante, o Sport encara o confronto com o Santos, nesta quinta (19/10), na Ilha do Retiro, com caráter decisivo. Sem vencer há seis jogos como mandante – os dois últimos triunfos foram fora de casa, na ordem, contra Bahia e Vitória, ambos em Salvador –, o Leão precisa fazer o dever de casa para seguir confiante na permanência de divisão. Ciente disso, Henríquez fez um cálculo para zerar logo a chance de queda e chegar a sonhar com uma vaga na Libertadores do ano que vem.


“Temos nove ou dez jogos para nos distanciarmos do Z-4 de vez. A sequência é essa. Rodada após rodada, vamos tentar nos livrar por antecipação do rebaixamento. E, claro, depois voltar a sonhar como uma colocação maior na tabela, buscando uma vaga numa competição internacional, que será muito importante para nós”, falou o colombiano.


BOAS LEMBRANÇAS

No caso da vitória ante o Peixe, o Sport pode abrir até cinco pontos do Z-4. A Ponte Preta, com 32, é a 17ª colocada, abrindo a zona de rebaixamento à Segundona. Como trunfo, o Leão tem boas lembranças da sequência dos próximos quatro jogos, contra Santos, Atlético-PR, Coritiba e Chapecoense, na ordem. Na primeira metade da Série A, conquistou quatro vitórias seguidas contra os mesmos oponentes e chegou a figurar entre os seis melhores colocados. 

 

Jc Online

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI