Publicada em 18/10/2017 às 08h49.
Santa Cruz tropeça mais uma vez em casa na Série B
Santa luta, mas fica no 2x2 contra o Oeste e se afunda no Z-4.

Santa Cruz ficou no 2x2 com o Oeste no Arruda / Diego Nigro/JC Imagem

Santa Cruz ficou no 2x2 com o Oeste no Arruda
Diego Nigro/JC Imagem
Diego Toscano
Twitter: @diegobmtoscano

Novamente perdendo chances, novo tropeço no Arruda. Nesta terça (17), o Santa Cruz teve raça para buscar o empate, mas amargou outra partida sem vencer como mandante na Série B. Contra o Oeste, empate em 2x2 no José do Rêgo Maciel. A sequência amarga de apenas uma vitória em 15 jogos afunda a equipe na Segundona. Com o fim do jogo, os torcedores foram na porta do vestiário cobrar um melhor futebol dos jogadores.


Com a igualdade, a equipe permanece na 18ª posição, agora com 30 pontos. O time volta a jogar no próximo sábado, contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

 

O primeiro tempo do Santa seguiu o roteiro desastroso das últimas rodadas. Logo no início, pressão no adversário, mas a pontaria descalibrada não faz o time assustar tanto a meta do goleiro Rodolfo. Com 22 segundos, chute para fora de Grafite. Aos 10, falta perigosa de Anderson Salles.


Num segundo momento, o vacilo da zaga derruba o time. Ontem, a falha foi de João Paulo. Aos 30, não conseguiu dominar um passe de Derley e, tentando recuperar a bola, fez pênalti em William Cordeiro. Na cobrança, Mazinho, ex-jogador do Santa Cruz, fez o 14ª gol dele na Série B com tranquilidade, deslocando Julio Cesar. Meia-atacante é o artilheiro isolado da Segundona.


A ressaca após o gol quase custou muito caro para o Santa Cruz. No fim da etapa inicial, o Oeste perdeu duas grandes chances. Aos 45, Robert chutou de fora da área e Julio Cesar fez bela defesa. Dois minutos depois, Guilherme Mattis salvou arremate de Raphael Luz em cima da linha.

Na volta para a etapa final, novo bom momento do Santa Cruz. Aos sete, Bruno Paulo fez boa jogada e foi derrubado por William Cordeiro. Como já tinha amarelo, foi advertido novamente pelo árbitro Elmo Resende e foi expulso. E o Tricolor aproveitou a vantagem número logo depois.


Com 10, Grafite recebeu na grande área e foi puxado. Pênalti que o próprio camisa 23 bateu e marcou o seu segundo gol na volta ao Santa Cruz. Atacante quebrou jejum de sete partidas sem balançar as redes no Tricolor do Arruda.


Novamente, uma falha defensiva complicou o Santa. E o artilheiro da Série B não perdoou. Com 16, deixaram Mazinho livre pelo lado direito. O atacante limpou Nininho, ajeitou o corpo e acertou um chutaço no canto esquerdo de Julio Cesar.


REAÇÃO

Na base da pressão, o Tricolor arrancou o empate no Arruda. Já com os atacantes Ricardo Bueno, Pitbull e André Luís no campo, o time pressionou o Oeste. Com 34, após jogada de André Luís, João Paulo deu um bico e acertou o canto esquerdo de Rodolfo. No final, ainda teve um gol anulado de Ricardo Bueno, que aproveitou rebote de chute de Yuri. Após o último apito, muitas vaias para os jogadores.


Jc Online

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI