Publicada em 13/02/2016 às 08h51.
Papa Francisco e patriarca russo fazem reunião histórica em Cuba
Os líderes religiosos representam cerca de 1,33 bilhão de cristãos, entre católicos (a grande maioria) e ortodoxos russos.

papa Francisco chegou nesta sexta-feira (12) a Cuba para um encontro histórico com o patriarca ortodoxo Kirill, o primeiro encontro entre os líderes das duas igrejas desde o cisma entre cristãos do Oriente e do Ocidente, em 1054 - constatou uma equipe da AFP no local.


O avião trazendo Francisco aterrissou na capital cubana às 14h locais (17h, horário de Brasília) e foi recebido no aeroporto pelo presidente Raúl Castro, anfitrião e facilitador do encontro histórico.


Francisco e Kirill trocaram beijos e abraços antes de iniciar o encontro. Ambos estão reunidos em uma sala do aeroporto José Martí, em Havana. No final da conversa, vão firmar uma declaração conjunta, no momento em que os cristãos enfrentam violência e discriminação no Oriente Médio, na África do Norte e Central.


Os líderes religiosos representam cerca de 1,33 bilhão de cristãos, entre católicos (a grande maioria) e ortodoxos russos.


FONTE: JC ONLINE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI