Publicada em 12/11/2017 às 09h18.
Sem margem para erros, Sport encara Atlético-GO na luta conta a queda
Na zona do rebaixamento da Série A, Sport enfrenta o lanterna, hoje, em novo duelo direto para fugir do rebaixamento.

Com pior ataque do returno, Sport precisa melhorar a pontaria se quiser deixar o Z-4 / Guga Matos/JC Imagem

Com pior ataque do returno, Sport precisa melhorar a pontaria se quiser deixar o Z-4
Guga Matos/JC Imagem
FELIPE HOLANDA
Twitter: @f_holanda1

Vencer ou vencer, eis a única opção para o Sport. Não há qualquer outro resultado que interesse ao rubro-negro, neste domingo (12/11), além da vitória. Querendo respirar fora da zona de rebaixamento à Série B, o Leão enfrenta o lanterna Atlético-GO, sem margem para erros. O confronto direto na luta inglória contra a queda está marcado para às 16h (horário do Recife), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a derrota para o Botafogo por 2x1, mesmo com grande presença da torcida rubro-negra na Ilha do Retiro (quase 25 mil torcedores), o Sport entra em campo bastante pressionado hoje. Agora, acumula oito jogos sem vencer – seis pela Série A e dois pela Copa Sul-Americana. O último êxito foi há exatamente um mês, ante o Vitória, quando triunfou por 2x1, dia 12 de outubro, em Salvador.


Se o jogo para o Sport tem caráter de sobrevivência, o mesmo acontece com o treinador Daniel Paulista. Há quatro partidas no comando interino do Leão, ele ainda não sabe o que é vencer, com duas derrotas dentro de casa (Coritiba e Botafogo) e dois empates fora (Junior Barranquilla-COL e Chapecoense). Por isso, já “balança” no cargo, apesar da cúpula rubro-negra confirmá-lo como comandante até o final da temporada.


Agravando o contexto de tensão, Daniel terá que quebrar a cabeça para definir a escalação leonina contra o Atlético-GO. Ao todo, quatro titulares não estão à disposição para o jogo. Casos do meio-campista Diego Souza, que está a serviço da seleção brasileira, dos zagueiros Durval e Henríquez, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e do lateral-esquerdo Mena, ainda não recuperado de dores na coxa esquerda. Em contrapartida, voltam o volante Anselmo e o zagueiro Ronaldo Alves, que começam jogando. Ronaldo, inclusive, formará inédita dupla de zaga com o estreante Neris.


“Foi um trabalho curto, mas muito importante. Estamos com uma nova dupla de zaga e todo o tempo que tivermos para entrosá-los na equipe é importante. Por isso utilizei bastante a proximidade deles com Anselmo, que será o primeiro volante, para que eles possam interagir mais durante a partida”, disse Daniel, em entrevista ao site oficial.


Com o retorno de Anselmo, que volta ao Sport de suspensão pela expulsão contra a Chapecoense, a tendência é um esquema com três volantes, tendo Rithely e Patrick jogando mais adiantados. Na frente, Osvaldo forma trio ofensivo com Rogério e André. Na lateral direita, Samuel Xavier permanece como titular, mesmo com Raul Prata estando à disposição depois de voltar de lesão. Na esquerda, Sander começa jogando outra vez.


Para deixar o terreno movediço do Z-4, além de encarar o Atlético-GO fora de casa, o Sport terá outro compromisso longe do Recife logo na sequência. Próxima quinta-feira (16), encara o Palmeiras, em São Paulo, pela 35ª rodada da Série A.


FICHA DO JOGO

ATLÉTICO-GO: Kléver; Marcão Silva, Gilvan, William Alves e Breno Lopes; André Castro e Igor; Andrigo, Jorginho e Diego Rosa; Alison (Jeferson Nem ou Niltinho).

Técnico: João Paulo Sanches.
Esquema: 4-2-3-1.


SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Neris e Sander; Anselmo, Patrick e Rithely; Osvaldo, Rogério e André.
Técnico: Daniel Paulista. 
Esquema: 4-3-3.

Vitórias: Sport: 3. Atlético-GO: 1. 
Gols: Sport: 9. Atlético-GO: 4. 
Empate: 1.

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Horário: 16h (do Recife). Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP).

 

JC Online

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI