Publicada em 01/12/2017 às 07h08.
TJ de Alagoas assina contrato com FGV para realização de concurso público
Serão 131 vagas disponibilizadas, sendo 100 para técnico judiciário e 31 para analista.

Foto: Divulgação

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, assinou, na última terça-feira (28), contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que será responsável pelo planejamento, organização e realização de concurso público para preenchimento de 131 vagas no Judiciário estadual. A expectativa é que o edital seja publicado até o final deste ano.


Do total de vagas, 100 serão para técnico judiciário, 15 para analista judiciário - oficial de justiça avaliador, 15 para analista judiciário - área judiciária e uma para analista judiciário - área de estatística.


O certame contará com prova objetiva, contendo questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, entre outras disciplinas. Haverá também prova discursiva e de títulos para os cargos de analista judiciário. 


Os aprovados na primeira etapa passarão ainda por comprovação de sanidade física, mental e precisarão preencher os requisitos necessários à investidura no cargo.


Segundo o contrato, 20% das vagas serão reservadas para portadores de necessidades especiais e outros 20% para pessoas negras ou pardas, que declararem tal condição no momento da inscrição no concurso.

 

GW

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia