Publicada em 01/12/2017 às 07h08.
TJ de Alagoas assina contrato com FGV para realização de concurso público
Serão 131 vagas disponibilizadas, sendo 100 para técnico judiciário e 31 para analista.

Foto: Divulgação

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, assinou, na última terça-feira (28), contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que será responsável pelo planejamento, organização e realização de concurso público para preenchimento de 131 vagas no Judiciário estadual. A expectativa é que o edital seja publicado até o final deste ano.


Do total de vagas, 100 serão para técnico judiciário, 15 para analista judiciário - oficial de justiça avaliador, 15 para analista judiciário - área judiciária e uma para analista judiciário - área de estatística.


O certame contará com prova objetiva, contendo questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, entre outras disciplinas. Haverá também prova discursiva e de títulos para os cargos de analista judiciário. 


Os aprovados na primeira etapa passarão ainda por comprovação de sanidade física, mental e precisarão preencher os requisitos necessários à investidura no cargo.


Segundo o contrato, 20% das vagas serão reservadas para portadores de necessidades especiais e outros 20% para pessoas negras ou pardas, que declararem tal condição no momento da inscrição no concurso.

 

GW

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia