Publicada em 18/02/2016 às 09h48.
OCDE prevê recessão mais profunda no Brasil, com queda de 4%
A OCDE agravou nesta quinta-feira (18) suas previsões sobre a recessão do Brasil.

A OCDE agravou nesta quinta-feira (18) suas previsões sobre a recessão do Brasil, que será neste ano de 4% (contra -1,2% previsto em novembro), devido às incertezas políticas e à elevada inflação.


"A recessão no Brasil será certamente mais profunda que a que antecipávamos anteriormente, com as atuais incertezas políticas e a alta da inflação", explica a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE).


A OCDE também revisou para baixo o crescimento da economia mundial, para 3%, menos 0,3 pontos percentuais do que a estimativa anterior, alertando para "um risco substancial" de instabilidade financeira.


Segundo o último boletim Perspetivas Económicas da OCDE, a economia mundial continua debilitada e exige reação urgente dos poderes públicos. A organização informa que a revisão em baixa resulta, entre outros fatores, de um corte do investimento e de "um risco substancial" de instabilidade financeira.


O crescimento da economia mundial não será, provavelmente, mais rápido este ano do que no anterior, quando atingiu o nível mais baixo dos últimos cinco anos, acrescentou a OCDE.


FONTE: FOLHAPE
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI