Publicada em 11/01/2018 às 07h43.
5 dicas para aderir à febre do glitter
O brilhante está super na moda.

© DR

 

Depois de uma altura em que a maquiagem suave e em tons nude dominou as passerelas e as ruas, eis que os brilhantes passam a ser um dos principais must-have da estação. O glitter é o protagonista do momento, mas o seu uso requer alguns cuidados e também algumas estratégias. Em primeiro lugar, destaca a Women’s Health, é preciso preparar o local onde se vai aplicar o glitter, uma vez que estas mínimas partículas espalham-se com facilidade e podem causar uma sujeira indesejada e difícil de remover.


Mas passemos ao que importa: a aplicação do glitter. Para que os brilhantes sejam aplicados corretamente, é preciso preparar previamente a pele, limpando-a e hidratando-a devidamente. Como o glitter é maioritariamente usado nos olhos, deve-se ainda colocar um primer, isto é, uma base uniformizadora e depois uma sombra de olhos, para que os brilhantes tenham alguma cor de fundo.


Na hora da aplicação do glitter, deve-se optar por aqueles que têm um gel na sua fórmula, pois assim será mais fácil espalhar nas regiões pretendidas, diz a publicação, que conversou com um conjunto de makeup artists sobre esta nova tendência do mundo da maquiagem.


Com muita ou nenhuma técnica, é possível que alguns brilhantes fiquem onde não é devido, por isso, deve-se remover o excesso com cuidado, recorrendo, por exemplo, a um pouco de fita adesiva. 


 

Para remover o glitter na totalidade, não lave o rosto como você costuma, pois existe o risco das pequenas partículas brilhantes entrarem nos olhos. Deste modo, retirar a maquiagem com cuidados e por fases.

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI