Publicada em 12/03/2018 às 05h46.
Português condenado por crimes sexuais é preso no Recife
Tiago Filipe Rodrigues dos Santos, de 29 anos, era procurado pela Interpol.

O português aguarda a conclusão dos procedimentos administrativos para ser extraditado / Foto: Divulgação/PF

Foto: Divulgação/PF

Um homem de nacionalidade portuguesa, condenado por crimes sexuais em Portugal, foi preso no Recife, no bairro de Santo Amaro, área central da cidade. Tiago Filipe Rodrigues dos Santos, de 29 anos, era procurado pela Interpol e estava há dois anos no Brasil em situação irregular, preferindo ficar longe dos grandes centros para não ser encontrado. Ele foi preso no último sábado (10), por volta das 23h. O acusado foi condenado a seis anos e dois meses de prisão em seu país natal e será extraditado.


Além dos crimes em Portugal, Tiago também foi autuado três vezes na Lei Maria da Penha, nos estados de Pernambuco e Paraíba. O estrangeiro foi preso pela Polícia Militar, em troca de informações com a Polícia Federal. Ele residia nas comunidades “V8” e  “Coelhos”, sem permanecer muito tempo em nenhum local. Tiago também confessou aos policiais que era dono de um ponto de venda de drogas em Portugal.


 

Acusado aguarda a extradição no Cotel

O pedido de extradição de Tiago foi aprovado no dia 2 de março de 2017 pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Ele foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), e aguarda a conclusão dos procedimentos administrativos para ser extraditado.

 

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI