Publicada em 08/02/2018 às 08h36.
Náutico encara Botafogo-PB de olho na liderança do grupo na Copa do Nordeste
O jogo no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), começa às 21h15.

Timbu está invicto há cinco jogos, com duas vitória e três empates.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

 

O Náutico faz nesta quinta-feira (8) o último jogo de sua segunda maratona no ano. O calendário previa quatro jogos em nove dias e nesta noite o Timbu encara este último compromisso contra o Botafogo-PB fora de casa, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2018, antes de ter seis dias de intervalo. O jogo no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), começa às 21h15. Caso vença, o time da Avenida Conselheiro Rosa e Silva assume a liderança da chave.


No grupo C regional, o Alvirrubro empatou a primeira rodada com o piauiense Altos, em 2×2, depois de garantir a vaga ao eliminar o Itabaiana nos pênaltis na classificatória do Nordestão. Já o Belo venceu o Bahia fora de casa na estreia da competição e tem três pontos somados.

 

TIME

A equipe pernambucana chega para este confronto invicto há cinco jogos, com três empates em 1×1, entre eles o que garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, e duas vitórias, uma por 3×0 sobre o Sport e outra por 4×0 sobre o Salgueiro, ambas pelo Estadual. Visando manter o bom ritmo, o técnico alvirrubro Roberto Fernandes deve voltar a campo com sua formação principal, mesmo depois de satisfeito com o desempenho do time na terça. Até pelo curto intervalo entre as partidas. Para esta quinta, ele quer fazer um jogo equilibrado, buscando a vitória sem partir no desespero.

2D, roberto fernandes, náutico
Roberto Fernandes ressalta que briga do Náutico no grupo é com o Botafogo-PB.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O treinador analisou que, em teoria, sua concorrência no grupo C é justamente com o Botafogo, pois o Bahia é um time da Série A e o Altos busca uma vaga na Série D, enquanto paraibanos e pernambucanos estão na terceira divisão nacional. “Sabemos que em um grupo com quatro equipes, seis jogos, se você fizer nove pontos, dificilmente você não classifica pelo menos em segundo lugar. Só olhar as outras classificações. Na teoria, seriam três vitórias em casa, ou mais segurança com empate fora. Vamos tentar fazer o nosso melhor para voltar de João Pessoa na liderança da Copa do Nordeste”, disse.


ADVERSÁRIO

Com menos jogos que o Náutico, o Botafogo ainda não perdeu na temporada 2018, com uma vitória na primeira fase da Copa do Brasil, três vitórias e três empates no Campeonato Paraibano e uma vitória no Nordestão. O objetivo do time comandado por Leston Júnior é manter o ritmo e alcançar a liderança do grupo C, pois uma vitória coloca o paraibano no 1º lugar com seis pontos, o dobro do Bahia, que já fez sua partida da segunda rodada. O treinador conta novamente com o meia Marcos Aurélio e o zagueiro Gladstone.


FICHA DA PARTIDA – BOTAFOGO-PB x NÁUTICO


Botafogo-PB: Edson; Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Jataí (Humberto), Allan Dias, Marcos Aurélio e Carlos Renato, Nando e Dico (Netinho). Técnico: Leston Júnior


Náutico: Bruno; Thiago Ennes (Bryan), Breno Calixto, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa e Willian Gaúcho; Gabriel Araújo, Wallace Pernambucano e Medina (Fernandinho). Técnico: Roberto Fernandes


Copa do Nordeste 2018 (2ª rodada). Local: estádio Almeidão, em João Pessoa (PB) Horário:quinta-feira (8), às 21h15 Árbitro: Diego da Silva (SE) Assistentes: Ailton Farias da Silva e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos de Sergipe) Ingressos: entre R$ 10 e R$ 100

 

 

 

Ne10

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia