Publicada em 13/03/2018 às 14h26.
Após confusão com 60 feridos, PM dobra efetivo para clássico entre Sport e Santa Cruz
Ao todo, 845 policiais atuam no jogo de quarta (14), sendo 235 na área interna da Ilha do Retiro.

(Foto: Marina Meireles/G1)

 

Depois do tumulto que deixou cerca de 60 feridos durante a partida entre Sport e Santa Cruz, na quarta (7), a Polícia Militar se reuniu nesta terça-feira (13) e decidiu disponibilizar 845 profisssionais para a segurança do jogo entre os mesmos times, marcado para a quarta (14). O número é 118% maior do que o efetivo de 386 policiais militaresque atuaram na partida em que aconteceu a confusão.


De acordo com o Coronel João Bosco Augusto de Souza, diretor integrado especializado da Polícia Militar, a ação vai ocorrer em 'aneis' de segurança, como ocorre em outros jogos. "Vamos atuar desde o interior do campo até os terminais integrados mais distantes", afirma.


Ainda de acordo com o representante da PM, o policiamento no interior do estádio ocorre da mesma maneira que acontece em outras partidas, com atuação do Batalhão de Choque e da Companhia Independente de Policiamento com Cães.


"O que fizemos foi aumentar o número de policiais devido à importância desse jogo", afirma. Conhecida como Clássico das Multidões, a partida acontece na Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife, válida pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.


A Polícia Militar informou, ainda, que a torcida organizada do Santa Cruz, visitante, será escoltada na ida e na volta do estádio. "Vamos começar a atuar cinco horas antes do jogo. Temos a confirmação de 2,6 mil ingressos vendidos para os visitantes e esperamos que os torcedores que realmente desejam torcer possam ir ao estádio com tranquilidade", assegura.


 

 

Entre os órgãos que participaram da reunião preparatória sobre o planejamento operacional do jogo estão a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Diretoria de Controle Urbano (Dircon), Grande Recife Consórcio de Transporte e gerentes de segurança do Sport e do Santa Cruz.


De acordo com o diretor de competição da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, a expectativa é de um jogo tranquilo. "As vendas de ingressos para a torcida visitante já foram encerradas e a gente acredita que o reforço de policiais vai proporcionar um jogo seguro", afirma.


G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI